Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de São Paulo propõe parceria entre TV Cultura e Netflix

Objetivo é que a emissora auxilie na construção de estúdios e cessão de equipamentos e profissionais para apoiar a criação de novas produções 

São Paulo|Plinio Aguiar, do R7

Governo de São Paulo propõe parceria entre TV Cultura e Netflix
Governo de São Paulo propõe parceria entre TV Cultura e Netflix Governo de São Paulo propõe parceria entre TV Cultura e Netflix

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), visitou nesta quinta-feira (21) a sede da Netflix, na Califórnia, nos Estados Unidos. Na ocasião, o tucano propôs uma parceria entre a empresa de streaming e a TV Cultura.

De acordo com Doria, o objetivo é que a emissora paulista auxilie na construção de estúdios e cessão de equipamentos e profissionais para apoiar a criação de novas produções da empresa norte-americana, entre séries e longas-metragens.

“Esta proposta pode aquecer o mercado audiovisual e gerar mais empregos para profissionais da área em São Paulo”, disse Doria. “Apoio total à cultura e a economia criativa.”

Leia mais: A nova função da Netflix que revolta cineastas

Publicidade

A equipe do Governo, durante visita à Netflix, disse que a empresa confirmou investimento de R$ 350 milhões para produção de conteúdo no País em 2020. Participaram da reunião o co-fundador e CEO da empresa, Ted Sarandos, e os diretores Paula Pinha e Steve Solot.

“A sede da Netflix está em Alphaville. É lá que eles querem ter estúdios para que essas produções sejam feitas. Já estamos negociando com eles uma parceria com a TV Cultura, para que a emissora construa estúdios que serão utilizados pela Netflix nessas produções originais, feitas em regime de coprodução, com produtores independentes de São Paulo”, comentou Sá Leitão, secretário de Cultura do Estado.

Procurada pela reportagem, a Netflix ainda não se pronunciou. O espaço está aberto para manifestação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.