Governo de São Paulo prorroga fase de transição até 14 de junho
Atividades comerciais continuarão funcionando das 6h até as 21h, anunciou Doria. Toque de recolher permanece entre 21h e 5h
São Paulo|Do R7
O governo do estão de São Paulo prorrogou até 14 de junho a atual fase de transição do Plano SP de flexibilização econômica como contenção ao avanço do novo coronavírus.
Leia também
O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (26).
Assim, as atividades comerciais continuarão funcionando das 6h até as 21h, anunciou o governador. Anteriormente, o governo paulista havia anunciado a ampliação dos horários para até as 22h a partir de 1º de junho. O toque de recolher permanece entre 21h e 5h do dia seguinte.
A partir de 14 de junho, afirmou Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, o estado começará a fase de expansão dos horários de funcionamento do comércio e outras atividades.
Novos cronogramas de vacinação
Conforme antecipado, o estado também anunciou que vai vacinar as pessoas entre 45 e 54 anos no mês de agosto. Inicialmente, entre os dias 2 a 16, será a vez de pessoas com idades entre 50 e 54 anos. Depois, entre os dias 17 e 31, será a vez de quem tem entre 45 e 49 anos.
Durante a coletiva, o governo também informou que a vacinação dos trabalhadores aeroviários no dia 28 de maio e dos portoviários no dia 1º de junho. Estima-se que 40 mil pessoas devem ser imunizadas nestes dois grupos.