Logo R7.com
RecordPlus

Governo de SP condena agressões sofridas por jornalistas da Record TV durante protestos

Secretário de Comunicação se solidarizou com profissionais da emissora que foram atacados em atos contra o resultado da eleição em cidades paulistas

São Paulo|Do R7

  • Google News

O governo do estado de São Paulo repudiou os ataques sofridos por jornalistas da Record TV durante a cobertura de protestos contra o resultado das eleições em algumas cidades paulistas desde a realização do 2º turno, no último domingo (30), e se solidarizou com os profissionais da emissora que foram agredidos.

A nota assinada por Cleber Mata, secretário de Comunicação do estado de São Paulo, afirma que "a violência contra jornalistas é inadmissível sob qualquer aspecto, uma vez que o livre exercício da imprensa e o direito à informação são garantias constitucionais". Segundo Mata, "ataques a profissionais de imprensa são agressões à própria democracia brasileira. Não há bloqueios, agressões e intimidações a jornalistas que impeçam o Brasil e a democracia de caminharem de mãos dadas.


Confira a íntegra da nota enviada pelo governo paulista.

"A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo manifesta solidariedade irrestrita à repórter Paola Vianna e ao repórter cinematográfico Thiago Jardim, da Record TV da capital; ao repórter Guilherme Campos e ao repórter cinematográfico Roberto Luis, da TV Record de Ribeirão Preto; à repórter Márcia Maria e ao repórter cinematográfico Claudinei Peresin, da TV Record de Franca; ao repórter Yuri Macri e ao repórter cinematográfico Edmilson China, da TV Record de São José do Rio Preto; à repórter Mônica Arruda e ao repórter cinematográfico Wellington Generoso, da TV Record de São José dos Campos; e aos repórteres Anderson Henrique, Isabella de Vito e Thiago Santos e aos repórteres cinematográficos Renato de Campos, Leandro Ferreira e Jair Leite, da TV Record de Campinas.


A violência contra jornalistas é inadmissível sob qualquer aspecto, uma vez que o livre exercício da imprensa e o direito à informação são garantias constitucionais. Ataques a profissionais de imprensa são agressões à própria democracia brasileira. Não há bloqueios, agressões e intimidações a jornalistas que impeçam o Brasil e a democracia de caminharem de mãos dadas.

Cleber Mata

Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo"

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.