Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de SP decreta luto oficial pela morte de professora em ataque na escola

Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, foi esfaqueada por um aluno de apenas 13 anos na Escola Estadual Thomazia Montoro

São Paulo|Do R7

Professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos
Professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos Professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos

O Governo de São Paulo decretou nesta segunda-feira (27) luto oficial de três dias pela morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, que foi atacada e esfaqueada por um aluno de 13 anos na Escola Estadual Thomazia Montoro em São Paulo, na zona oeste da capital. 

“Muito pesar e tristeza com a notícia da morte da professora Elisabeth Tenreiro, que não resistiu aos ferimentos causados pelo horror do ataque desta manhã. Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro”, declarou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Elisabeth era funcionária aposentada do Instituto Adolfo Lutz da Secretaria de Estado da Saúde. Desde 2013 atuava como professora e na Escola Estadual Thomazia Montoro dava aulas de Ciências desde o início deste ano.

Leia também

Além de Elisabeth, durante o ataque, o adolescente atacou outras três professoras, identificadas como Rita de Cássia Reis, Ana Célia Rosa e Giane. Duas tiveram ferimentos superficiais e a terceira foi atingida por golpes mais profundos. Elas foram encaminhadas ao Hospital das Clínicas e ao Hospital São Luiz.

Um estudante também sofreu ferimentos leves, outro segundo foi socorrido em estado de choque. Ambos foram para o pronto-socorro do Hospital Bandeirantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.