Logo R7.com
RecordPlus

Governo de SP inicia obras da ciclovia do Tietê

Os primeiros 14 km serão entregues, segundo o governador, em julho do ano que vem

São Paulo|Do R7

  • Google News

O Governo de São Paulo iniciou, neste sábado (3), as obras de construção da ciclovia e da Via Parque do Parque Várzeas do Tietê, na Grande São Paulo, conforme informações do portal do governo. Os primeiros 14 km serão entregues, segundo o governador Geraldo Alckmin, em julho do ano que vem. Ao todo, a ciclovia terá 23 km.

Ele também destacou, segundo o portal do governo de SP, que o Estado vai recompor a mata nativa da região.


— Já entregamos o Jardim Metropolitano [em dezembro de 2012]. Vamos ter a remoção de mil famílias que estão à beira do rio, em área de risco. Vão ter moradia segura, digna, e vamos recompor a várzea do Tietê.

As obras serão à margem direita do rio Tietê, no lado de Guarulhos. Serão investidos R$ 35,5 milhões por meio do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica). A primeira etapa do parque Várzeas do Tietê fica pronta em 24 meses.


Leia mais notícias de São Paulo

A ciclovia e a Via Parque vão de Barragem da Penha até a divisa com Itaquaquecetuba. O Parque Várzeas do Tietê, que vai ligar o Parque Ecológico do Tietê, na Penha (zona leste da capital) ao Parque Nascentes do Tietê, em Salesópolis, terá 75 km de extensão.

Segundo o governo de SP, o investimento total será de R$ 1,7 bilhão no âmbito do programa que visa a recuperar e proteger a função das várzeas do rio Tietê. A expectativa é de que sejam beneficiadas diretamente três milhões de pessoas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.