Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de SP muda nome de estação de metrô em homenagem a docente morta em ataque em escola

Terminal da linha 4-Amarela passa a se chamar Vila Sônia – Professora Elisabeth Tenreiro a partir deste sábado (15)

São Paulo|Do R7

Estação Vila Sônia troca de nome a partir de hoje
Estação Vila Sônia troca de nome a partir de hoje Estação Vila Sônia troca de nome a partir de hoje

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decidiu alterar o nome da estação Vila Sônia, da linha 4-Amarela.

A partir deste sábado (15), a parada na zona oeste de São Paulo passa a se chamar Estação Vila Sônia - Professora Elisabeth Tenreiro em homenagem à docente assassinada em um ataque à escola Thomazia Montoro em março.

O decreto, assinado por Tarcísio e os secretários Arthur Luis Pinho de Lima (Casa Civil) e Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais), passa a valer hoje.

Leia também

No dia 27 de março de 2023, um adolescente, de 13 anos, atacou e feriu com uma faca quatro professores e dois alunos na Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na rua Doutor Adolfo Melo Júnior, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. O ataque ocorreu por volta das 7h30, quando as aulas já tinham começado.

Na ocasião, a professora de ciências esfaqueada pelo aluno, identificada como Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela era funcionária aposentada do Instituto Adolfo Lutz, e, desde 2013, passou a se dedicar ao ensino de crianças.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.