Após anúncio de greve, Governo de SP anuncia ponto facultativo em serviços estaduais
A paralisação deve durar 24 horas nesta terça-feira (3), em uma ação contra a privatização no transporte e saneamento
São Paulo|Do R7
O Governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (2) que serviços estaduais serão suspensos nesta terça-feira (3) em razão da greve dos sindicatos dos metroviários e ferroviários.
Segundo o Poder Executivo estadual, o ponto facultativo dos serviços visa “reduzir os prejuízos à população”. A remarcação de consultas, exames e demais serviços também será garantida à população.
Apesar do ponto facultativo, os postos do Poupatempo da capital e região metropolitana funcionarão normalmente na terça-feira.
O governo estadual recomenda que os usuários com horário agendado, que não conseguirem comparecer presencialmente aos locais de atendimento, reagendem os serviços para uma nova data ou realizar as solicitações pelos canais digitais, sem sair de casa.
A greve dos funcionários da CPTM e do Metrô, além da Sabesp, deve durar 24 horas. Os grupos protestam contra as privatizações nos setores de transporte e saneamento no estado.
O Governo de São Paulo, por meio de nota, informou que a Justiça determinou que ferroviários e metroviários trabalhem normalmente nos horários de pico e, nos demais períodos, com 80% da capacidade usual. Já na Sabesp, os trabalhadores devem manter 85% do contingente tradicional ao longo do dia.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Privatizadas, as linhas 4–Amarela e 5–Lilás, do Metrô, e 8-Diamante e 9-Esmeralda, da CPTM, funcionarão normalmente ao longo desta terça-feira.
Relembre os transportes de SP em greve em março deste ano