Logo R7.com
RecordPlus

Grupo cobra paróquia após cancelar viagem

Cerca de 120 pessoas participariam de uma excursão para o Vaticano

São Paulo|Do R7

  • Google News

O padre Oscar Donizete Clemente e um grupo de religiosos da paróquia Santa Cruz, de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, são acusados de dar o calote em cerca de 120 pessoas que participariam de uma excursão para o Vaticano.

A viagem, marcada a princípio para setembro de 2012 e depois adiada em um mês, foi cancelada e os turistas não receberam o dinheiro de volta. O jornalista Roger Guilherme de Assis tenta recuperar R$ 4 mil.


— A viagem foi paga na secretaria da paróquia e o padre fazia propaganda nas missas.

Leia mais notícias de São Paulo


A propaganda era feita na internet pelo site gruporeligioso.com.br. O padre confirma que convidou fiéis na missa para fazer a viagem, mas diz se tratar de um mal entendido.

A viagem, cancelada por excesso de desistências, foi organizada por Waine Valéria Dutra, colaboradora da paróquia. Seu advogado, Siel Faustino, diz que a devolução dos pacotes pelas operadoras demora até 180 dias e garante que Waine ressarciu 80% dos turistas com o próprio dinheiro.


— Falta só um grupo de 20 a 30 pessoas para receber.

Outras, segundo ele, questionam apenas o valor já recebido.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.