Grupo especializado em sequestros para Pix é preso na zona norte
Um dos suspeitos informou à polícia que a vítima havia ficado com a quadrilha em um cárcere na região da Marginal Pinheiros (SP)
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Um grupo especializado em realizar sequestros para fazer transferências via pix foi detido na região do Jaguaré, zona norte de São Paulo, na tarde desta terça-feira (15).
Leia também
De acordo com a Rota (Ronda Ostensivas Tobias Aguiar), as equipes conseguiram localizar os envolvidos após o grupo sequestrar um homem por volta das 17h30. A vítima é um entregador que trabalhava na região da Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.
Imagens registraram o momento do sequestro. O homem estava com o seu carro, um Citroen C3 preto, estacionado próximo a calçada quando um Fiat Pálio parou na via e, do veículo, desceram duas pessoas.
Os homens abordaram a vítima e anunciaram o sequestro, obrigando o entregador a entrar no carro. O terceiro envolvido também fugiu do local dirigindo o Palio utilizado pela quadrilha.
De acordo com o 1º Tenente Pimentel, do Batalhão de Choque, as equipes receberam acionamento do Centro de Operações da Polícia Militar para um sequestro.
Os policiais iniciaram um patrulhamento na região do Jaguaré, na zona norte de São Paulo por acreditar ser uma rota de fuga do grupo. Durante as buscas, as equipes encontraram um Citroen C3 preto, mesmas características descritas pelo acionamento e decidiram abordar.
No carro, havia apenas um homem que teria confessado o crime. O suspeito informou que a vítima havia ficado com a outra parte do grupo em um cárcere na região da Marginal Pinheiros.
Ainda segundo o suspeito, o intuito dos era realizar diversas transferências bancárias da conta bancária da vítima. Eles chegaram a levar o motorista em alguns caixas eletrônicos, mas não tiveram sucesso e liberaram o homem próximo a rodovia Anhanguera.
O homem informou aos policiais o endereço de um dos suspeitos. Segundo a Rota, o homem é o responsável por emprestar as armas utilizadas no crime. Ele foi localizado e detido.
Os policiais localizaram a vítima, que indicou o local do cativeiro, onde um terceiro suspeito de participação no sequestro foi detido. O entregador relatou que durante o crime foi agredido diversas vezes com socos e coronhadas.
O veículo utilizado pelo grupo foi localizado abandonado próximo a Rodovia Presidente Castello Branco. De acordo com o 1º Tenente Pimentel, um dos presos teria confessado que o grupo realizava diversos sequestros na região nos últimos dias com o mesmo carro, o Fiat Palio.
Os três detidos tem antecedentes criminais por roubo e extorsão. O caso foi apresentado no 91° Distrito Policial do Ceagesp.