Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trio é preso após sequestro de adolescente em Santo André (SP)

Homens pediram R$ 20 mil aos pais da vítima para libertar garoto. Ação foi flagrada pelas câmeras e houve perseguição ao veículo

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Trio é preso após sequestro de adolescente de 15 anos em Santo André, no ABC Paulista
Trio é preso após sequestro de adolescente de 15 anos em Santo André, no ABC Paulista Trio é preso após sequestro de adolescente de 15 anos em Santo André, no ABC Paulista

Três homens foram detidos e uma vítima de sequestro foi libertada em Santo André, no ABC Pualista, na tarde desta segunda-feira (14). Um adolescente de 15 anos voltava da escola quando foi surpreendido pelo trio na rua Paquequer, no bairro Santa Maria, por volta das 17h30.

De acordo com a Record TV, o adolescente faz esse percurso diariamente. O trajeto entre a casa e o colégio é de cinco quarteirões.

Imagens de uma câmera de segurança mostram a ação dos sequestradores. Um Ford Ka preto estaciona próximo a uma casa. Alguns instantes depois, aparece o menino com a mochila nas costas.

Leia também

Quando ele se aproxima do veículo, dois homens descem e o agarram. O menino se debate e tenta escapar dos criminosos, mas logo é colocado no banco de trás do carro. Em seguida, o veículo arranca em alta velocidade.

Publicidade

Um vizinho que presenciou a cena informou que estava em casa assistindo televisão quando ouviu o barulho e saiu na sacada de casa. De acordo com a testemunha, ele viu o garoto sendo colocado no veículo e, em seguida, os criminosos aceleraram para fugir do local.

Após o crime, o vizinho buscou nas câmeras de segurança da residência a placa do veículo e acionou a polícia.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da vítima, percebendo a demora, começou a monitorar a localização por meio de um aplicativo no celular do menino e também acionou a polícia informando a localização em tempo real.

Os suspeitos então começaram a entrar em contato com a mãe e o pai da vítima e pediram a quantia de R$ 20 mil para libertar o garoto.

Publicidade

Policiais que realizavam patrulhamento de rotina foram avisados, via Copom, que havia um sequestro em andamento. Uma equipe conseguiu localizar o veículo, porém a placa estava adulterada com fita isolante.

O helicóptero da Record TV acompanhou o momento em que agentes da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) perseguiram o veículo ocupado pelos sequestradores. Os agentes deram ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram e deram início a um breve acompanhamento.

Pela avenida dos Estados com a avenida Sorocaba, o carro foi interceptado. A princípio um suspeito foi detido e a vítima, liberada. Dois criminosos conseguiram fugir para uma área de mata nas proximidades da avenida.

O helicóptero Águia 19, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, foi acionado e localizou os homens, que foram presos. Ainda de acordo com a polícia, um deles já tinha passagem. Os outros dois confessaram que já cometeram crimes.

O caso foi registrado no 6º Distrito Policial de Santo André.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.