Grupo faz protesto contra fase emergencial na zona sul de SP
Manifestantes pedem o impeachment do governador João Doria e se posicionam contra as restrições do Plano São Paulo
São Paulo|Carolina Lopes, Letícia Dauer e Mariana Rosetti, da Agência Record
Um grupo de manifestantes se reúnem, desde 16h desta sexta-feira (12), em frente ao Terminal João Dias, no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo, em protesto contra o governador João Doria (PSDB) e a fase emergencial do Plano São Paulo, que entra em vigor na próxima segunda-feira (15).
O grupo se posiciona contra as medidas adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo para conter o avanço da covid-19, e pede fim das restrições.
Segundo a Polícia Militar, o ato conta com um trio elétrico e dois ônibus. Imagens registradas pela Record TV mostram o grupo carregando uma faixa com os dizeres "João Doria, você está demitido. Impeachment já!".
Ainda de acordo com a PM, o ato permanece pacífico até a noite desta sexta-feira. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que as faixas três, quatro e cinco da avenida João Dias, sentido bairro, estão bloqueadas, mas não há congestionamento.
Leia também
Segundo a SPTrans, nenhuma linha de ônibus foi afetada até o momento. Equipes da 1ª Companhia do 16º Batalhão Metropolitano da PM e da Guarda Civil Municipal foram empenhadas para acompanhar a ocorrência.
Confira, abaixo, as mudanças a partir de segunda-feira (15).