Logo R7.com
RecordPlus

Grupo volta a protestar em São Paulo contra aumento de tarifas de transporte

Manifestantes realizaram ato pacífico nesta manhã na zona oeste da capital paulista

São Paulo|Da Agência Brasil

  • Google News

Um grupo de aproximadamente 40 pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), protesta na zona oeste da capital paulista. O ato, convocado pelo MPL (Movimento Passe Livre), é contra o aumento das tarifas de ônibus, metrô e trem, que passaram de R$ 3,50 para R$ 3,80 no último sábado (9).

Os manifestantes inciaram a caminhada às 6h40 pela avenida Vital Brasil, no Butantã, e ocupavam, por volta das 8h, a avenida Rebouças, cruzamento com a Faria Lima, no sentido centro da cidade, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O ato terminou e a manifestação seguiu pacífica.


Nesta terça-feira (12), a manifestação contra o aumento das tarifas foi dispersada pela PM antes mesmo de a passeata começar a se deslocar. A polícia disparou contra a multidão na praça do Ciclista, o que gerou correria. Ativistas ficaram encurralados, tendo de um lado policiais da Tropa de Choque disparando bombas e, de outro, um cordão de policiais que impedia a saída dos manifestantes da praça.

O secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, Alexandre Moraes, informou ontem que a polícia deteve ao menos oito pessoas. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.