Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Haddad faz sua primeira reunião com novos secretários municipais

Até agora, 21 secretários já foram anunciados pelo prefeito eleito

São Paulo|Do R7

O prefeito eleito Fernando Haddad reuniu na manhã desta sexta (7), no gabinete de transição, seu futuro secretariado para delinear as diretrizes e as prioridades para o início de seu governo. Haddad pediu ao grupo que busque os mecanismos, as inovações e os recursos para, desde o primeiro momento de janeiro, começar a atingir as metas fixadas no plano de governo.

— É importante, acima de tudo, neste primeiro ano, buscar inovações na gestão. O primeiro ano de governo é o momento no qual estabelecemos o ritmo e o método para atingir objetivos. Uma das prioridades é conhecer bem seus orçamentos, buscar as parcerias e promover as mudanças necessárias para garantir a eficiência da máquina.

Haddad anuncia primeiros secretários de sua gestão

Fernando Haddad anuncia mais sete novos secretários


Com cerca de três quartos do secretariado já anunciado, a transição agora entra em uma segunda etapa e assume uma dinâmica de reuniões bilaterais entre os secretários priorizando a definição de equipes, a análise de orçamento, licitações e contratos, a busca de parcerias com Estado e União e a continuidade de serviços e ações. Na próxima semana, o prefeito eleito irá anunciar os titulares das pastas que ainda faltam.

Haddad também pediu aos secretários uma coordenação fluída com as secretarias “meio” (Finanças, Planejamento, Negócios Jurídicos e Desenvolvimento Urbano). O secretário de governo, Antonio Donato, terá função semelhante à da coordenação de ministérios feita pela Casa Civil no governo federal, segundo o prefeito eleito, e deve, portanto, ser um canal de interlocução para todos os secretários.


Leia mais notícias de São Paulo

Número de secretários anunciados por Haddad chega a 21


Além disso, também reiterou que o secretários João Antonio (Relações Governamentais) e Leda Paulani (Planejamento) irão coordenar juntos as negociações orçamentárias com a Câmara, priorizando o planejamento efetivo e fortalecendo os laços institucionais com bancadas e partidos, dentro da lógica da construção da coalizão.

Dos 21 titulares já indicados, 16 compareceram e cinco se ausentaram por motivo de trabalho. Justificaram ausência Leonardo Barchini (Relações Internacionais), Nunzio Briguglio Filho (Comunicação), Denise Motta Dau (Políticas para as Mulheres), Paula Motta Lara (Controle Urbano) e Roberto Trípoli (Verde e Meio Ambiente).

Leia mais notícias na nova home do R7

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.