Haddad quer mudar operação de segurança na Vila Madalena e no Itaquerão
Comemoração argentina teve confusão com a PM e cadeiras depredadas por torcedores
São Paulo|Do R7
O prefeito Fernando Haddad (PT) disse na manhã desta quarta-feira (2) que entrou em contato com Fernando Grella Vieira, secretário estadual de Segurança Pública, para "repactuar" as operações na Vila Madalena e na Arena Corinthians. Na madrugada de hoje, a PM precisou usar bombas de efeito moral para retirar torcedores das ruas do bairro, liberando as vias para o serviço de limpeza. Já em Itaquera, parte do estádio teve as cadeiras depredadas por torcedores que acompanharam a partida entre Argentina e Bélgica.
— Nada grave aconteceu, mas a gente poderia ter passado sem esses dois incidentes.
A afirmação foi feita por Haddad durante a entrega de um viaduto e uma avenida no Jardim São Luís, na zona sul, obra que faz parte da requalificação viária do bairro e da canalização do córrego Ponte Baixa.
— Está tudo transcorrendo muito bem, o número de ocorrências é irrisório. Temos que continuar o bom diálogo para que tudo ocorra normalmente.
Leia mais notícias de São Paulo
Segundo a Prefeitura, após o "Carnacopa" de ontem da Vila Madalena, 28 toneladas de lixo foram retiradas da região. Os fiscais apreenderam oito sacos com produtos vendidos irregularmente. Haddad afirmou que existe "previsão" de mudanças no bairro.
— Ali certamente o bairro não vai ser o mesmo. Ele vem crescendo. No Carnaval foi assim e na Copa recrudesceu. Realmente vai precisar de uma atenção especial que envolva os moradores, os proprietários de bares e restaurantes para equacionar e dar melhor qualidade de vida para as pessoas que frequentam a Vila Madalena.