Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Helicóptero cai com duas pessoas a bordo na zona sul de São Paulo

Acidente ocorreu por volta das 10h45 na avenida Túlio Teodoro de Campos, no Campo Belo; vítimas foram para o Hospital das Clínicas

São Paulo|Do R7

Helicóptero caiu no Campo Belo, zona sul de SP
Helicóptero caiu no Campo Belo, zona sul de SP Helicóptero caiu no Campo Belo, zona sul de SP

Um helicóptero caiu, na manhã desta quarta-feira (19), no Parque Águas Espraiadas, no cruzamento da avenida Túlio Teodoro de Campos, altura do número 6, com a avenida Jornalista Roberto Marinho, no bairro Campo Belo, na zona sul da capital paulista.

A informação do acidente, que ocorreu por volta das 10h45, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. De acordo a Polícia Militar, duas pessoas pessoas estavam a bordo e ficaram feridas. A aeronave teria partido do aeroporto de Congonhas.

O helicóptero ficou destruído com a queda, mas as duas pessoas foram socorridas conscientes. Os ocupantes da aeronave são dois homens — o piloto, de 41 anos, e um passageiro, de 37 anos, que seria mecânico de helicópteros. 

Ambos foram levados ao HC (Hospital das Clínicas). O piloto teve traumatismo craniano e foi levado pelo Águia 23, da PM, para o hospital. A outra vítima sofreu fraturas nos membros superiores e inferiores e foi levada por uma ambulância do Samu para o HC.

Publicidade
Imagem de radar mostra trajeto da aeronave antes da queda na zona sul de SP
Imagem de radar mostra trajeto da aeronave antes da queda na zona sul de SP Imagem de radar mostra trajeto da aeronave antes da queda na zona sul de SP

No momento da queda, nove viaturas da corporação foram ao local, além de equipes da Polícia Militar. Pequenos focos de incêndio foram extintos por pessoas que estavam no local.

A aeronave, de propriedade da Promax Produtos Máximos, tem o Certificado de Aeronavegabilidade em situação normal.

Publicidade

O 27º Distrito Policial, do Campo Belo, atende a área. De acordo com a Polícia Militar, o Seripa IV (4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) investigará o caso.

Assista aos vídeos do resgate das vítimas abaixo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.