São Paulo Helicóptero cai no interior de SP com substância similar a cocaína

Helicóptero cai no interior de SP com substância similar a cocaína

Vídeo feito momentos antes mostra chamas saindo do motor da aeronave pouco antes do acidente, que ocorreu por volta das 14h desta segunda-feira

  • São Paulo | Brendo Silva*, do R7, e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Aeronave caiu em região de mata na cidade de Ibiúna

Aeronave caiu em região de mata na cidade de Ibiúna

Divulgação

Um helicóptero caiu, por volta das 14h desta segunda-feira (20), próximo ao km 11 da Estrada Municipal do Verava, em Ibiúna, no interior de São Paulo. Dentro da aeronave, foi localizada uma substância similar à cocaína.

Um vídeo gravado por pessoas do chão mostra fogo no motor da aeronave de prefixo PR-GKK (assista abaixo). Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido e o piloto está foragido.

Tabletes com substância branca foram achados

Tabletes com substância branca foram achados

Divulgação

De acordo com a sala de imprensa da Polícia Militar, uma grande quantidade de pacotes contendo um pó foi localizado no interior da aeronave. A PM suspeita que a substância seja cocaína, porém isso só será confirmado após perícia.

Leia também: PM recebe mais de 3 mil chamados para pancadões na cidade de SP

De acordo com a polícia, a aeronave não tem permissão para taxi aéreo.

De acordo com a sala de imprensa do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram encaminhadas ao local, mas regressaram à base, pois ninguém ficou ferido.

A matrícula do helicóptero é PR-GKK. O proprietário e operador da aeronave é Marcelo Massaharu Kuaoka, de acordo com registro na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Não é autorizada a realização de táxi aéreo pelo helicóptero, onde cabem três passageiros. A Polícia Militar também foi acionada para o local.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas