Helicóptero que caiu em bairro da zona norte de São Paulo fazia inspeção de rotina para a prefeitura
Empresa proprietária da aeronave diz que este foi o primeiro acidente em mais de 14 anos
São Paulo|Do R7

O helicóptero que caiu no início da tarde desta segunda-feira (21), na zona norte de São Paulo, fazia uma viagem de inspeção de rotina da prefeitura de São Paulo. A informação é da empresa responsável pela aeronave, a Helimarte Táxi Aéreo.
Em nota divulgada nesta tarde, a empresa lamentou o acidente e destacou que foi o primeiro “em toda a sua história de mais de 14 anos”. Enfatizou ainda que realizou mais de 35 mil voos e informou que o helicóptero tinha “perfeitas condições de aeronavegabilidade”. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil ), possuía certificado válido até 8 de dezembro de 2016 e havia passado recentemente pela inspeção anual de manutenção válida até 1 de novembro de 2013.
Assistência às vítimas
A Helimarte lamentou também a morte do piloto Marcelo Stella Melo Araújo, de 29 anos. De acordo com a empresa, ele era solteiro, não tinha filhos e possuía “larga experiência de voo e todas as qualificações exigidas e necessárias para operar.”
Leia mais notícias de São Paulo
'Ele foi um herói', diz morador sobre piloto de aeronave
A empresa informou ainda que os outros três feridos estão fora de perigo e que vai prestar assistência às vítimas.
"A empresa dará assistência total às vitimas, às suas famílias e também às famílias da região do acidente, atingidas materialmente. Os representantes da Helimarte estão prestando todos os esclarecimentos necessários às autoridades e acompanham de perto a apuração e as investigações. A partir de agora, os órgãos responsáveis trabalharão para levantar as reais causas desta fatalidade", informa a nota.
O acidente
A queda aconteceu pouco depois do meio-dia, perto da estrada de Taipas, no Jaraguá. Uma casa foi atingida pelo helicóptero.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma quarta pessoa que estaria no imóvel no momento do acidente também teria sido atingida. Porém, até o momento, não se sabe quem a socorreu e nem para que unidade de saúde ela foi levada.
Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), o helicóptero da marca JET Ranger, de prefixo PR-JBN, teria saído do Campo de Marte. O Cenipa-4 (Centro de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos) irá apurar as causas da queda.














