São Paulo Homem ameaça mulher com faca e é contido por passageiros no metrô

Homem ameaça mulher com faca e é contido por passageiros no metrô

Seguranças detém agressor, que havia sido contido por passageiros, na estação Sé e o encaminharam à delegacia

  • São Paulo | Rodrigo Balbino, da Agência Record

Homem ameaça mulher com facão e é contido por passageiros no metrô

Homem ameaça mulher com facão e é contido por passageiros no metrô

Ulisses Oliveira/R7 29.10.2021

Um homem foi encaminhado à delegacia após ameaçar passageira, na estação Sé, do Metrô, na região central de São Paulo, neste domingo (7). Depois de imobilizado por passageiros, uma faca de mais de 30 centímetros foi encontrada com o agressor.

Uma senhora, que voltava de uma exposição com a família, estava sentada em um banco do vagão quando o homem ao lado, aparentando ter 40 anos, perguntou para ela para onde aquele metrô iria.

Após a mulher responder o destino, o homem se levantou e foi em direção à porta da composição. Porém, ele não saiu e logo após a porta se fechar ele voltou em direção à mulher e colocou os dois braços em volta de seu corpo e começou a gritar.

Após a nora e a cunhada da vítima pedirem socorro, o filho da senhora, que também estava presente, imobilizou o agressor.

Na sequência, outros passageiros  ajudaram a conter o homem, que estava transtornado. Quando ele estava imobilizado, uma faca de mais de 30 centímetros foi encontrada com ele. Assim que o metrô parou na estação seguinte, seguranças detiveram o homem e o encaminharam para a delegacia.

As informações foram confirmadas pela Polícia Civil, que disse, preliminarmente, que o suspeito possui problemas psicológicos. De acordo com a delegacia, ninguém ficou ferido. O facão foi apreendido. O homem foi encaminhado ao 8º Distrito Policial, do Brás, junto com as vítimas, onde o caso foi registrado. 

Por meio de nota, o metrô afirmou que no interior de um trem que estava alinhado na estação Pedro II (sentido da estação Corinthians-Itaquera) ocoreeu um desentendimento entre dois passageiros.

"Um deles foi imobilizado pelo outro com a ajuda dos demais passageiros e retirado do trem, momento em que os agentes de segurança do Metrô perceberam a ocorrência e tomaram controle da situação. Os envolvidos foram encaminhados para o 8º DP para prestarem esclarecimentos à Autoridade Policial. A ocorrência não causou problemas à circulação dos trens."

Últimas