Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem apontado como um dos maiores fornecedores de drogas na Cracolândia é preso em SP

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito Airton Tenório praticava o tráfico há quase três décadas e possui mais de 20 processos

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Airton Tenório era apontado como um dos maiores fornecedores de drogas na Cracolândia
Airton Tenório era apontado como um dos maiores fornecedores de drogas na Cracolândia Airton Tenório era apontado como um dos maiores fornecedores de drogas na Cracolândia

A Polícia Civil prendeu um dos principais responsáveis pela produção e distribuição de crack no centro de São Paulo, na tarde desta terça-feira (6).

O suspeito foi identificado como Airton Tenório, mas era conhecido como "Buda". Ele já atuava com o tráfico de entorpecentes há quase três décadas e possui mais de vinte processos criminais.

Leia também

Para a polícia, o homem era apontado como um dos maiores fornecedores de drogas na região da antiga Cracolândia.

De acordo com o repórter Marcos Guimarães, da Record TV, o nome fazia referência ao seu estilo de comércio. Os traficantes que vendiam as drogas de Buda colocavam uma estátua do deus do budismo em cima da mesa para que os usuários pudessem identificar a procedência.

Publicidade

De acordo com o delegado Severino Pereira de Vasconcelos, Buda era pessoa reservada, não aparecendo no fluxo. Para realizar a comercialização da droga, ele mandava os entregadores até os pontos de venda. 

A polícia chegou até ele após a prisão de outros dois traficantes, conhecidos como "Filé com Fritas" e "Magrão".

Buda se vangloriava de comercializar drogas gourmet, segundo ele com qualidade elevada à oferecida pelo mercado. Segundo o repórter, ele importava a matéria-prima do exterior. O caso foi registrado no 77° DP (Santa Cecília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.