Homem cai de escada e morre em albergue de SP que seria desativado pela prefeitura
Caso foi registrado como morte suspeita no 18° Distrito Policial da Mooca, que será responsável pela investigação
São Paulo|Letícia Assis e Augusta Ramos, da Agência Record

Um homem, de 45 anos, morreu após cair de uma escada no CTA (Centro de Acolhimento Temporário) 11, localizado na Mooca, zona leste de São Paulo, na tarde deste domingo (19). O albergue, administrado pela gestão municipal, será desativado e transferido para outro local.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a vítima escorregou em um degrau e se feriu. Logo em seguida, funcionários acionaram o resgate.
O homem, então, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Doutor Ignácio Proença de Gouvêa, conhecido como PS João XXIII. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Leia também
A pasta ainda informou que a vítima estava acolhida no CTA desse 11 de janeiro deste ano, onde possui vaga fixa, além de possuir passagens pela rede socioassistencial do município desde 2019.
O caso foi registrado como morte suspeita no 18° Distrito Policial da Mooca, que será responsável pela investigação. Também foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal.
Em relação à desativação do albergue, a prefeitura afirmou que "a transferência definitiva dos acolhidos no CTA 11 para o Centro de Acolhida 'Cidade Refúgio III', localizado na Avenida Álvaro Ramos, 2174, na Quarta Parada, na zona leste, será concluída nesta segunda-feira (20)".