Homem é detido após quadrilha manter idosa em cativeiro em SP
Suspeitos criaram um falso acidente de trânsito para que a mulher descesse do carro. Eles pretendiam realizar o golpe do Pix
São Paulo|Rodrigo Balbino, da Agência Record
Um homem foi detido após uma quadrilha manter uma idosa em cativeiro, em Guarulhos na Grande São Paulo, na manhã desta sexta-feira (25). Ela foi sequestrada em Suzano, região metropolitana da capital. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a vítima, logo que saiu da academia, passa com o carro de cor branca. Em seguida aparece o veículo dos suspeitos. De forma intencional, eles batem na traseira do carro da mulher para força-la a parar. O falso acidente de trânsito era o início de mais um sequestro para aplicar o golpe do Pix.
Leia também
De acordo com o delegado João Blasi, a mulher desceu do carro achando se tratar de um acidente de trânsito e foi abordada por três criminosos, que a colocaram no banco de trás do veículo e saíram do local.
Uma amiga da vítima observou à distância a ação criminosa e avisou os filhos da mulher, que passaram a monitorar o itinerário dela por meio do celular e acionaram as policias Militar e Civil.
Em pouco tempo, a PM encontrou o carro prata usado na ação. O veículo roubado era dirigido por um dos sequestradores, que após ser levado para a delegacia entregou o endereço do cativeiro.
A vítima foi levada para um sobrado no fundo de um terreno em Guarulhos. Em meio a bagunça e paredes emboloradas, a mulher foi amarrada e mantida refém por três sequestradores.
A chegada dos agentes frustrou a ação do grupo, que não conseguiu realizar nenhuma transferência bancária. O grupo fugiu deixando para trás a vítima no local.
A mulher foi resgatada sem ferimentos. A polícia já sabe quem são os dois sequestradores que escaparam e agora trabalha para prendê-los.
De acordo com o Delegado João Blasi, do 4º DP (Guarulhos), onde o caso foi registrado, o homem que foi detido continuou preso e ficará à disposição da justiça.