Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é detido após quadrilha manter idosa em cativeiro em SP

Suspeitos criaram um falso acidente de trânsito para que a mulher descesse do carro. Eles pretendiam realizar o golpe do Pix

São Paulo|Rodrigo Balbino, da Agência Record

Na ação policial, apenas um suspeito foi detido. Os outros dois são procurados
Na ação policial, apenas um suspeito foi detido. Os outros dois são procurados Na ação policial, apenas um suspeito foi detido. Os outros dois são procurados

Um homem foi detido após uma quadrilha manter uma idosa em cativeiro, em Guarulhos na Grande São Paulo, na manhã desta sexta-feira (25). Ela foi sequestrada em Suzano, região metropolitana da capital. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a vítima, logo que saiu da academia, passa com o carro de cor branca. Em seguida aparece o veículo dos suspeitos. De forma intencional, eles batem na traseira do carro da mulher para força-la a parar. O falso acidente de trânsito era o início de mais um sequestro para aplicar o golpe do Pix.

Leia também

De acordo com o delegado João Blasi, a mulher desceu do carro achando se tratar de um acidente de trânsito e foi abordada por três criminosos, que a colocaram no banco de trás do veículo e saíram do local.

Uma amiga da vítima observou à distância a ação criminosa e avisou os filhos da mulher, que passaram a monitorar o itinerário dela por meio do celular e acionaram as policias Militar e Civil.

Publicidade

Em pouco tempo, a PM encontrou o carro prata usado na ação. O veículo roubado era dirigido por um dos sequestradores, que após ser levado para a delegacia entregou o endereço do cativeiro.

A vítima foi levada para um sobrado no fundo de um terreno em Guarulhos. Em meio a bagunça e paredes emboloradas, a mulher foi amarrada e mantida refém por três sequestradores.

Publicidade

A chegada dos agentes frustrou a ação do grupo, que não conseguiu realizar nenhuma transferência bancária. O grupo fugiu deixando para trás a vítima no local.

A mulher foi resgatada sem ferimentos. A polícia já sabe quem são os dois sequestradores que escaparam e agora trabalha para prendê-los.

De acordo com o Delegado João Blasi, do 4º DP (Guarulhos), onde o caso foi registrado, o homem que foi detido continuou preso e ficará à disposição da justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.