Homem é preso por tráfico de aves em São Bernardo do Campo (SP)
Suspeito foi detido na posse de 64 animais e uma arma, além de caixas de leite e café usadas para o transporte dos pássaros que vinham da Bahia
São Paulo|Isabela Noleto, da Agência Record*

Um homem foi preso suspeito de tráfico de aves na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na manhã desta segunda-feira (16). Equipes da Guarda Ambiental de São Bernardo do Campo entraram na casa e encontraram as aves em uma sala sem ventilação. O suspeito transportava os animais vindos da Bahia dentro de caixas de leite e de café.
Leia mais: Grávida morre em trabalho de parto dentro de banheiro de hospital
Leia também
No local, foram localizadas 54 aves silvestres, 12 aves exóticas, 126 caixas de transporte de leite e café, oito caixas de transporte de madeira, um alçapão, sete viveiros vazios, três aves mortas dentro do lixo, uma arma .38 com numeração raspada, munições .38 e .22 e dois potinhos de chumbinho.
O homem confessou que comercializava as aves. Um caderno com anotações das vendas foi encontrado, nele consta o nome das pessoas que compraram os animais e o preço que pagaram, que varia entre R$ 150,00 e R$ 500,00.
A residência foi preservada para a realização da perícia. O supeito será multado e preso. Ele tem duas passagens pela polícia, uma por ameaça e outra por lesão corporal.
O caso está sendo apresentado na Dicma (Delegacia do Meio Ambiente) de São Bernardo do Campo.
*Estagiária da Agência Record, sob supervisão de Ingrid Alfaya
















