Homem é preso sob suspeita de guardar fotos de adolescentes nus
De acordo com a Polícia Civil, ele criou um perfil falso em uma rede social
São Paulo|Giorgia Cavicchioli, do R7

Um homem foi preso na terça-feira (31) em Guarulhos sob suspeita de armazenar imagens de cerca de 30 adolescentes entre 12 e 16 anos nus em seu computador pessoal. A polícia suspeita que, para conseguir as imagens, Jordan Henrique França usou um perfil falso de uma adolescente de 15 anos que conhecia.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito chegou a morar com a família da menina por dois anos e a garota ia visita-lo de tempos em tempos. No dia 23 de outubro, ela foi até a casa dele e pediu o computador emprestado para fazer um trabalho escolar. Então, se deparou com o perfil com sua foto.
Em depoimento à polícia, a mãe da menina disse que o suspeito é amigo de longa data da família e que, quando o questionou sobre o perfil falso, ele ficou em silêncio e não negou a autoria. Depois de ser preso, ele disse para a polícia que a garota teria feito o perfil para poder incrimina-lo. Ele não soube afirmar por qual motivo ela faria isso.
Ainda segundo a Polícia Civil, França se passava pela menina e mandava fotos da garota em troca de imagens dos adolescentes. Em algumas, ela aparece vestida e com o rosto aparecendo. Outras, eram de uma menina nua e não mostravam o rosto. As investigações irão apurar se essas imagens eram dela.
O caso foi registrado no 4 DP e foram instaurados dois inquéritos policiais. Um deles, por armazenar as fotos dos adolescentes e outro por aliciamento de menores. O computador foi apreendido e será enviado para a perícia.
França está preso no 1 DP de Guarulhos. A reportagem não localizou a defesa do suspeito.













