Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Homem é sequestrado na zona oeste de SP na frente dos 3 filhos

Crianças ficaram sozinhas no veículo após o sequestro do pai, até que chegou um casal e os ajudou a informar para a polícia

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Um homem foi sequestrado na região do Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo, por volta das 21h do domingo (13). Os três filhos da vítima estavam no carro no momento do crime.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, Marcos Aparecido da Silva estava trafegando pela avenida Benedito de Lima, altura do número 166, em seu veículo quando foi fechado pelo carro dos suspeitos.

Leia também

Segundo o homem, ele estava chegando em casa com seus três filhos, de 13, 10 e 6 anos, e um cachorro quando teve a passagem bloqueada pelo veículo da quadrilha com cinco ocupantes dentro.

Achando se tratar de um assalto, o motorista desceu do carro e tentou caminhar até a porta traseira para retirar seus filhos de dentro do automóvel.


Armados, os sequestradores informaram que, na verdade, se tratava de um sequestro e que o objetivo deles era levar o condutor. Os suspeitos obrigaram a vítima a entrar no carro e deixar seus filhos para trás.

Durante o sequestro, segundo o homem, os suspeitos apontaram durante todo o tempo uma arma para sua cabeça. Por conta da alta velocidade que o veículo estava e dos buracos na rua, a vítima relatou que ficou com medo de que a arma disparasse acidentalmente por conta da instabilidade do percurso.


Ainda de acordo com o pai das crianças, a quadrilha possui um grupo de troca de mensagens por onde os integrantes conversam a respeito da movimentação policial de área. Ele disse que a ação criminosa durou cerca de meia hora.

Aguardando para que o patrulhamento da área ficasse menos intenso, os sequestradores estacionaram o carro em uma via e passaram a questionar a vítima sobre o limite de sua conta, que informou ser de 9 mil reais.


Abordagem aconteceu na avenida Benedito de Lima
Abordagem aconteceu na avenida Benedito de Lima

Poucos minutos após o sequestro, um homem, identificado como Isael da Silva Junior, presenciou a abordagem e percebeu as três crianças sozinhas no carro. Ele e a sua companheira decidiram parar para ajudar, momento em que foram informados sobre o crime.

O casal então acionou a Polícia Militar, que se deslocou até o endereço e levou as crianças até a sua residência.

Ainda segundo a testemunha, os suspeitos fugiram do local sentido rodovia Raposo Tavares. Antes do sequestro, afirmou o solicitante, o grupo havia tentado abordar outro veículo que passava pela via.

Com as informações do sequestro, equipes do 23° Batalhão de Polícia Militar Metropolitana realizaram patrulhamento pela região até que conseguiram localizar a vítima.

No momento da aproximação das viaturas, os suspeitos que ainda estavam no veículo desceram e fugiram a pé. Houve uma breve perseguição, mas ninguém foi detido.

Segundo a vítima, nenhuma quantia foi roubada de sua conta, uma vez que o seu celular estava com pouca bateria. O homem ainda relatou que durante todo o sequestro ficou preocupado com os filhos, que ficaram abandonados.

Até o momento, segundo a PM, nenhum envolvido foi detido. Apenas os objetos pessoais do homem foram levados. O caso foi apresentando no 14° DP (Pinheiros).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.