Homem esconde faca em buquê de flores para tentar matar ex-mulher
Suspeito era procurado pela polícia desde agosto pelo descumprimento de medida preventiva. Caso ocorreu em Marília, no interior de São Paulo
São Paulo|Plínio Aguiar, do R7
Um homem, de 40 anos, foi flagrado com uma faca escondida em um buquê, na cidade de Marília, a 438 km de São Paulo. Ele era procurado pela polícia por descumprimento de medida protetiva e havia ameaçado, nesta terça-feira (27), matar a atual companheira.
De acordo com a delegada que investiga o caso, Viviane Sponchiado, o homem vinha sendo procurado por descumprimento de medida protetiva desde agosto e, nesta quinta, pediu um conhecido para avisar a mulher que ele iria matá-la.
Leia mais: Feminicídio: Lar é o lugar mais perigoso para mulheres, diz ONU
Desesperada, a mulher procurou uma DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). O homem que transmitiu a mensagem confirmou a ameaça aos policiais. Em seguida, informou sobre o paradeiro do suspeito.
Ao chegarem ao local, policiais flagraram o homem com o punhal escondido no buquê. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão e golpeou a si mesmo com a faca, na região do abdômen. Segundo a delegada, foi necessário o uso de gás de pimenta para conter o suspeito, uma vez que ele ainda tentou agredir os bombeiros que fizeram o socorro dele ao Hospital das Clínicas.
Veja também: 87 mil mulheres foram vítimas de feminicídio em 2017, aponta ONU
Ele havia sido preso por descumprimento de medida protetiva, em 2014, quando agrediu outra companheira. Desta vez, será indiciado pelo mesmo crime, assim que sair do hospital, onde se recupera. A faca foi apreendida pela Polícia Civil, assim como um canivete.