Logo R7.com
RecordPlus
‌

Homem esquece a carteira e é preso suspeito de atear fogo em ônibus

Cobradora do coletivo não conseguiu sair a tempo e sofreu queimaduras pelo corpo

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Ônibus foi atacado durante protesto por reintegração de posse
Ônibus foi atacado durante protesto por reintegração de posse

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de atear fogo em um ônibus e impedir a saída de duas pessoas, por volta das 19h30 desta quinta-feira (26), no Jardim Palanque, zona leste da capital. O motorista, de 43 anos, e a cobradora, de 37, levavam o coletivo para a garagem quando pararam em um semáforo na avenida Ragueb Chohfi. Neste momento, quatro homens se aproximaram e exigiram que as portas fossem abertas.

O grupo espalhou um líquido que, segundo as vítimas, era gasolina. Em seguida, colocaram fogo. Um pedreiro, de 25 anos, inicialmente tentou impedir a saída das vítimas, mas fugiu com os outros. A cobradora não conseguia sair do ônibus e sofreu queimaduras pelo corpo. O motorista também queimou o braço ao tentar ajudar a colega.

‌

A vítima foi levada pelos bombeiros ao Hospital Cidade Tiradentes. O motorista foi atendido e liberado, porém a cobradora ficou internada, sem risco de morte.

Leia mais notícias de São Paulo

‌

Prisão

Ao chegarem ao local, policiais civis do 49º Distrito Policial (São Mateus) encontraram próximo ao ônibus queimado uma garrafa vazia e uma carteira com documentos do pedreiro. Após consulta no sistema de dados da polícia, o GOE (Grupo de Operações Especiais) localizou o endereço dele.

‌

Agentes foram até a casa, na Estrada do Palanque, próxima ao local do incêndio. Eles foram recebidos por um ajudante geral, de 33 anos, cunhado do pedreiro. O homem disse que levaria os policiais até o suspeito de atear fogo no ônibus, mas, após rodarem pela região, os investigadores não o encontraram.

Questionado, o ajudante contou que seu cunhado estava em uma casa vizinha à sua. O rapaz foi detido por favorecimento a algum criminoso. Ele foi liberado após assinatura de termo de compromisso. No local indicado, os policiais encontraram o pedreiro, que confessou o crime. O motivo seria protesto por uma reintegração de posse ocorrida na quarta-feira (25) na região.

‌

O suspeito foi reconhecido pelas duas vítimas, que confirmaram que ele dificultou a saída do ônibus. O pedreiro foi preso e irá responder por incêndio, lesão corporal e tentativa de homicídio qualificado. O caso foi registrado no 49º DP.

Assista ao vídeo:

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.