Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem joga cachorro em terreno baldio em Guarulhos

Homem que aparece em vídeo que circulou nas redes sociais foi interrogado pela Polícia Civil Ambiental. O cachorro foi resgatado

São Paulo|Márcio Neves, do R7 com Elizabeth Matravolgyi, da Agência Record

Homem alegou que uma amiga pediu que "desse fim" no animal
Homem alegou que uma amiga pediu que "desse fim" no animal Homem alegou que uma amiga pediu que "desse fim" no animal

Um homem foi interrogado na Delegacia do Meio Ambiente de Guarulhos, nesta sexta-feira (20), para prestar esclarecimentos sobre maus tratos de um cachorro, jogado em um terreno baldio no bairro dos Pimentas, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

Câmeras de segurança mostram o homem saindo de uma van, um Fiat Fiorino, com um cachorro em seus braços. Em seguida, o suspeito arremessa o animal sobre um muro e vai embora. O cachorro foi resgatado.

Após as investigações da Polícia Civil do Meio Ambiente, o dono do veículo que aparece nas imagens foi identificado. Em contato com o proprietário do veículo, a Polícia Civil descobriu que ele não era a mesma pessoa nas imagens. Ele contou aos policiais, que havia emprestado sua van para um amigo há um mês.

O dono da van também afirmou que foi vítima de ameaças e chegou a registrar um Boletim de Ocorrência no 4° Distrito Policial de Guarulhos.

Publicidade

Nesta sexta-feira, o suspeito que aparece nas imagens foi identificado e prestou depoimento. O homem afirmou que o cachorro era de uma amiga e que ela havia pedido para que ele "desse fim" no animal, pois ele estava incomodando.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o crime é considerado de menor potencial ofensivo e por isso o suspeito não foi preso. O caso foi registrado na Delegacia do Meio Ambiente de Guarulhos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.