Homem morre após roubar mercado, tirar arma de policiais e disparar contra eles em São Paulo
Segurança do comércio acionou a Polícia Militar e os agentes conseguiram encontrar o suspeito no momento da fuga
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Um homem morreu após furtar um mercado, reagir a uma abordagem, tirar arma de policiais e atirar contra eles na região da Vila Formosa, zona leste de São Paulo, por volta das 21h de quarta-feira (3).
De acordo com informações da Polícia Militar, o roubo ocorreu a uma unidade do minimercado OXXO, localizada na rua Cipriano Rodrigues, altura do número 175, no Jardim Piqueroby.
Após o crime, a fuga do suspeito foi presenciada pelo vigia do local, que acionou a PM e informou o ocorrido.
As equipes iniciaram buscas e conseguiram localizar e alcançar o suspeito na avenida João XXIII. Os agentes tentaram abordar o suspeito, que carregava um saco em mãos. Neste momento, o homem tentou correr em direção a um posto de gasolina da rede Ipiranga.
Roubou arma de um policial
Durante a abordagem, o suspeito entrou em luta corporal com os policiais, chegando a deslocar o ombro de um deles. Em seguida, o homem ainda roubou a arma do segundo agente, disparando contra as equipes.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Os tiros atingiram a viatura da corporação além da parte das costas do colete de um dos PM's. O policial que permaneceu armado também atirou contra o suspeito, que foi atingido.
O criminoso baleado foi socorrido pelas equipes médicas e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital São Mateus, onde não resistiu e morreu.
O agente atingido pelo disparo não ficou ferido, uma vez que a bala ficou alojada em seu colete.
O 31° DP (Carrão) é responsável pela área, mas o caso deverá ser encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).