Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Homem morre baleado por PM após fingir assalto em lanchonete em SP

Relato é do dono do estabelecimento, que diz que vítima, funcionário da Prefeitura de Cosmópolis, fazia a brincadeira. Já o PM relatou haver simulacro

São Paulo|Márcio Pinho, do R7

Ronaldo, morto neste sábado
Ronaldo, morto neste sábado

Um homem morreu baleado por um policial militar à paisana em uma lanchonete na noite deste sábado (28) na cidade em Cosmópolis, interior de São Paulo, após fazer uma brincadeira anunciando um assalto, segundo o dono do estabelecimento.

Ronaldo Lopes de Lima, de 45 anos, era funcionário de departamento de água da prefeitura e tinha o costume de entrar na lanchonete falando que estava assaltando, segundo o proprietário do espaço, Paulo Vilela.

Neste sábado, porém, um policial militar estava no local lanchando com seus familiares e reagiu. Segundo o relato do PM feito no boletim de ocorrência, Ronaldo se dirigiu a ele pedindo dinheiro, e caminhou pelo recinto falando “perdeu, perdeu”. O policial contou que sacou a arma e pediu que Ronaldo soltasse a arma que segurava, e que atirou após Ronaldo se virar bruscamente. Ao se aproximar, teria notado que se tratava de um simulacro.

O dono da lanchonete afirmou no seu depoimento, porém, que Ronaldo não portava nenhuma arma de brinquedo.


Ronaldo Lopes de Lima, morto neste sábado
Ronaldo Lopes de Lima, morto neste sábado

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Cosmópolis e segue em investigação, por meio de inquérito policial.

“A arma e o simulacro foram apreendidos e encaminhados à perícia. Testemunhas serão ouvidas e diligências realizadas para esclarecer os fatos. A Polícia Militar também instaurou Inquérito Policial Militar para apurar o caso”, informou a secretaria, por meio de nota.

Leia mais: Redução da letalidade policial "não é obrigatoriedade", diz Doria

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.