São Paulo Homem morre em briga de torcedores do São Paulo e do Corinthians na Grande SP

Homem morre em briga de torcedores do São Paulo e do Corinthians na Grande SP

Ônibus que levava torcedores do Corinthians foi cercado. Houve agressões mútuas e um homem não resistiu aos ferimentos

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Homem morre após briga entre torcedores do São Paulo e do Corinthians

Homem morre após briga entre torcedores do São Paulo e do Corinthians

Reprodução/Record TV

Um homem morreu após torcedores do São Paulo e do Corinthians se enfrentarem no início da madrugada desta quinta-feira (23), na avenida Presidente Vargas, próximo da Estação de Itapevi da CPTM, em Itapevi, na Grande São Paulo.

Segundo relatos de corintianos, o ônibus dos torcedores do clube sofreu uma emboscada quando voltava de Itaquera, onde a equipe enfrentou o Santos em partida pela Copa do Brasil. A briga generalizada provocou a morte de um torcedor do São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de 58 torcedores do Corinthians, sendo diversos integrantes da Gaviões da Fiel, estavam no coletivo retornando da NeoQuímica Arena quando foi interceptado por integrantes da Torcida Tricolor Independente, do São Paulo FC.

A versão informada por Ricardo Cabral, advogado da Gaviões da Fiel, é de que os torcedores corintianos são de Itapevi e foram emboscados por cerca de 30 torcedores em pelo menos seis carros. Eles teriam interceptado a dianteira e a traseira do ônibus com os carros e começaram a jogar bombas caseiras e fogos de artifício.

Segundo o advogado, o revide da torcida corintiana seria para se defender das agressões e chegaram a tomar barras de ferros dos outros torcedores, dando início ao confronto direto entre os dois grupos.

Durante a briga, um torcedor foi espancado e não resistiu aos ferimentos. A vítima seria um homem com idade de 25 a 30 anos e integrante da Torcida Tricolor Independente. A identidade e o clube da vítima ainda serão confirmadas. O homem não portava documentos ou tatuagens que identificassem de qual grupo ele pertence.

Há torcedores do Corinthians, que estavam no ônibus, na delegacia de polícia de Itapevi prestando depoimento. Mais pessoas serão ouvidas ainda hoje para esclarecer o motivo do confronto entre são-paulinos e fãs do Timão. Outros três torcedores da Gaviões da Fiel estão internados no Hospital Geral de Itapevi em observação.

O ônibus em que os torcedores estavam será apreendido pela polícia e encaminhado ao pátio por irregularidades nos pneus, estar com o licenciamento atrasado desde o ano de 2019, carteira vencida do motorista que pilotava o veículo, entre outras pequenas irregularidades.

Últimas