Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem que incendiou carro da ex é preso com queimaduras, em SP

Suspeito, de 22 anos, tinha ferimentos nas mãos e no rosto, sofridos após cometer atentado contra a ex-namorada, com quem tem um filho

São Paulo|Catarina Hong, da Record TV

Veículo de empresária ficou totalmente destruído
Veículo de empresária ficou totalmente destruído Veículo de empresária ficou totalmente destruído

Um rapaz de 22 anos foi detido em flagrante após furtar e incendiar o carro da ex-namorada, crime praticado no último domingo (16), enquanto a jovem jantava em um restaurante de São Paulo. O suspeito, que sofreu queimaduras nas mãos e no rosto, foi autuado em crime previsto na Lei Maria da Penha.

Leia também: Adolescente é suspeita de matar companheiro a facadas em SP

A empresária Carolina Torresan Ida, de 21 anos, já havia registrado uma série de boletins de ocorrência contra o ex-companheiro e tinha obtido uma medida protetiva na justiça. Há seis meses, ela havia pedido a separação, após um relacionamento de cerca de dois anos. Ambos têm um filho juntos.

Carolina Ida, de 21 anos
Carolina Ida, de 21 anos Carolina Ida, de 21 anos

"Ele falava que iria acabar com a minha vida. [Dizia] que expor a minha intimidade, iria me matar. Ele invadiu o meu condomínio, após a separação, eu já possuía medida protetiva, me arrastou pelos cabelos de dentro do apartamento com o nosso filho de um ano no colo", declarou a empresária. 

Publicidade

Medida protetiva

A promotora do Ministério Público de São Paulo Valeria Scarance ressalta que a medida protetiva é um instrumento importante para que as autoridades possam agir, mas é preciso haver provas. "O que pode ser considerado prova? Tudo. Whatsapp, mensagem ameaçadora. Não há outra alternativa, senão contar com o estado e acreditar na medida protetiva". 

Publicidade

Valeria Scarance enfatizou ainda que o envolvimento de testemunhas de casos de violência doméstica também é fundamental para a proteção da vítima. "Quando a sociedade fala, a mulher não morre. Também é obrigação de quem escuta acionar a polícia", complementou a promotora.

Crimes

O homem, que foi internado em um hospital da capital paulista para o tratamento dos ferimentos, irá responder a inquérito policial por furto, dano qualificado e pelo descumprimento da medida protetiva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.