Logo R7.com
RecordPlus

Homem surta, atira em segurança e é morto pela PM em Metrô de SP

Passageiro estava sendo levado para hospital quando teria sacado uma arma e atirado. Caso aconteceu na estação Campo Limpo

São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Estação onde passageiro foi morto após surto
Estação onde passageiro foi morto após surto

Um passageiro do Metrô de São Paulo foi morto pela Polícia Militar, nesta sexta-feira (26), após possivelmente surtar e atirar em um segurança da estação do Campo Limpo, da Linha 5-Lilás, na zona sul da capital.

De acordo a Polícia Militar, o usuário do Metrô apresentou sinais de problemas psiquiátricos no interior da estação e, por esse motivo, dois seguranças decidiram conduzi-lo ao Hospital do Campo Limpo.


Quando estavam a caminho do hospital, o passageiro teria sacado uma arma de fogo e atirado na direção dos agentes. Um deles teve ferimento de raspão na cabeça e não corre risco de morrer.

Leia também

Durante a ação, dois policiais militares passavam pelo local e viram a confusão. Para conter o agressor, os PMs também o balearam e o desarmaram. Tanto o segurança quanto o passageiro foram socorridos e levados ao Hospital do Campo Limpo. No entanto, o usuário do Metrô não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso foi encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e deve ser registrado como morte decorrente de intervenção policial. Procurada pela reportagem, a Via Mobilidade, empresa que administra a estação, disse que não se posicionaria sobre o caso por se tratar de uma ocorrência policial.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.