Homens são presos com drogas amarradas nas pernas em SP
Detido carregava pacotes de skank, que é uma variação da maconha, em tablets amarrados com fitas adesivas
São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record
Três homens foram presos durante uma operação para coibir o tráfico de drogas na rodoviária do Terminal Barra Funda, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista, nesta sexta-feira (26).
A ação foi realizada pelos policiais da 4ª Divisão de Administração, Dise (Divisão de Investigações sobre Entorpecentes), do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico).
Na primeira prisão, um boliviano foi detido na plataforma rodoviária carregando duas malas pretas. Inicialmente aparentava não ter nada ilícito, uma vez que havia somente roupas e nenhum indício de drogas.
Ao analisar com mais precisão, os policiais estranharam a pintura e a estrutura da mala, momento em que decidiram fazer um teste e raspar o conteúdo. Foi confirmado que, misturada à tinta, havia uma certa quantidade de cocaína.
O segundo detido carregava pacotes de skank (uma variação da cannabis que possui efeito mais potente do que a própria maconha); a droga estava em tabletes amarrados com fitas adesivas nas pernas do suspeito.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Já o terceiro preso foi abordado com 4 quilos de cocaína em tabletes armazenados em uma mala comum.
De acordo com o delegado Fernando Santiago, os detidos estavam chegando à cidade de São Paulo, e provavelmente os entorpecentes seriam vendidos na região central, onde há concentração de usuários de drogas.
Os três homens foram conduzidos ao Denarc, onde o caso foi registrado.