Hospital contrata 1.400 profissionais para combater surto em São Paulo
Nesta segunda-feira (23), direção do Hospital Albert Einstein divulga a chegada de médicos e outros profissionais de saúde para atuar na capital
São Paulo|Do R7
A direção do Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (23), contratação de mais 1.426 profissionais de saúde na cidade por tempo determinado para reforçar a equipe multiprofissional na atuação frente à pandemia do novo coronavírus.
Leia também: Davi Uip testa positivo para coronavírus e Doria faz exame
Desse total, segundo a instituição médica, 509 serão destacados para trabalhar no hospital de campanha que está sendo montado no estádio municipal do Pacaembu, outros 195 para unidades de parcerias públicas com a Prefeitura de São Paulo e o restante para serviços hospitalares, ambulatoriais e diagnóstico das diversas unidades de atuação.
Investimentos na capital
A administração pública paulistana anunciou o investimento de R$ 1,1 bilhão no combate ao novo coronavírus. A verba será usada para aquisição de novos insumos, equipamentos, leitos e de cem mil testes de covid-19 que estarão disponíveis na semana que vem.