Hospital da zona sul transforma vaga para pacientes em estacionamento privado para policiais
Local reservado para quem saia da internação e da maternidade ficou fechado para evento
São Paulo|Caroline Apple, do R7

Quem foi buscar um paciente na internação ou na maternidade do Hospital Cruz Azul, no Cambuci, zona sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (6), se surpreendeu ao encontrar a área destinada para o embarque e desembarque de pacientes reservada para carros de oficiais da PM (Polícia Militar).
A jornalista Priscila Della Bella, de 30 anos, foi proibida de parar em frente ao embarque e desembarque da internação e maternidade do hospital enquanto esperava o pai, que estava de alta depois de uma cirurgia.
— Fiquei aguardando uma vaga, porque estavam todas ocupadas. Quando um carro saiu, um funcionário do hospital disse que eu não poderia estacionar porque todas as vagas de embarque e desembarque de pacientes estavam, a partir daquele momento, reservadas para carros de coronéis que participariam de um evento no hospital. Um absurdo.
Priscila conta que o funcionário então a mandou "ajeitar" o carro próximo à área exclusiva, com a condição que não descesse do veículo.
— Foi então que um carrão chegou e ainda tive que mover meu carro porque estava no caminho, claro. O dono do carro estacionou na última vaga reservada e de dentro dele saíram dois homens fardados. Não dá para acreditar que até em vagas para pacientes as pessoas sejam capazes de dar carteiradas. Enquanto eles paravam seus carros, os pacientes e seus parentes que iam buscá-los tinham que ficar rodando pelo estacionamento para arrumar uma vaga.
Hospital vai apurar caso
O Hospital Cruz azul afirma que irá apurar o caso junto à equipe de segurança. Porém, esclarece que tem vagas de estacionamento para carros oficiais, portanto a reclamação não é comum, "pois a área de embarque e desembarque, como o próprio nome diz, é rotativa e exclusiva para pacientes".












