Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hospital na zona norte de SP recebe 10 novos leitos de UTI covid

Hospital São Luiz Gonzaga, no bairro do Jaçanã, conta ao todo com 30 leitos de UTI. Prefeitura soma 107 entregues na capital

São Paulo|Do R7

Hospital São Luiz Gonzaga, na zona norte de SP, recebe novos leitos de UTI
Hospital São Luiz Gonzaga, na zona norte de SP, recebe novos leitos de UTI Hospital São Luiz Gonzaga, na zona norte de SP, recebe novos leitos de UTI

O Hospital São Luiz Gonzaga, localizado no bairro do Jaçanã, zona norte de São Paulo, recebeu 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento exclusivo de pacientes com covid-19. O hospital possui agora com 30 leitos de UTI.

Leia também

O local conta com 1.432 funcionários e oferece tratamentos em clínica médica, cirurgia, ginecologia/obstetrícia e pediatria. Conta também com ambulatório de nutrição e fisioterapia.

Com os novos leitos implantados pela administração municipal, o hospital gerido pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo terá um custo mensal de R$ 2.294.618,72. 

Novos leitos

Desde o dia 7 de junho, a gestão municipal trabalha para a ampliação de mais 250 novos leitos de UTI exclusivos para pacientes com a covid-19. Desse total, 107 já foram entregues na capital. Segundo a prefeitura, quando a pandemia acabar, os leitos não serão desativados e poderão ser utilizados pela população. 

Atualmente, a capital conta com 2.889 leitos covid em operação, sendo 1.431 de UTI e 1.458 de enfermaria; destes, 175 leitos são contratualizados (85 UTI e 90 enfermaria). Antes da pandemia, a cidade tinha 507 leitos de UTI.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.