Hotéis do litoral norte de SP vão receber desabrigados e desalojados após tragédia causada pela chuva
Foram disponibilizados 4.100 leitos por 30 dias para vítimas que tiveram os imóveis destruídos. Iniciativa privada arca com custos
São Paulo|Isabelle Amaral, do R7
Os hotéis do litoral norte de São Paulo começam, nesta quinta-feira (2), a receber as pessoas que ficaram desabrigadas e desalojadas após os imóveis onde moravam terem sido atingidos, danificados ou destruídos pelas fortes chuvas na região.
A informação foi confirmada pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicano), que afirmou que esses hotéis servirão como abrigos temporários. Ao todo, foram disponibilizados 4.100 leitos, que vão receber esses moradores por 30 dias. O custeio das hospedagens será arcado pela iniciativa privada.
Leia também
Durante uma reunião com o gabinete de crise instalado em São Sebastião, um dos municípios mais afetados pela chuva, onde ao menos 65 pessoas morreram, Freitas e as equipes debateram as ações que serão feitas pelo governo para a recuperação da infraestrutura e o atendimento à população afetada.
"Daremos prioridade às pessoas com deficiência e idosos acamados. Ao longo dos próximos dias, vamos abrigar todos na rede hoteleira", afirmou o governador.
O ex-ministro de infraestrutura do governo Bolsonaro reforçou o compromisso de erguer conjuntos habitacionais para as famílias atingidas e moradores de áreas de risco nos próximos 180 dias.
"Estamos dialogando para avaliar a melhor solução de moradias definitivas no prazo de 180 dias. Vamos construir a quantidade necessária para remover as famílias de áreas de risco e darmos lares seguros a elas", disse.