São Paulo Hotel em SP passa a ser unidade de acolhimento a moradores de rua

Hotel em SP passa a ser unidade de acolhimento a moradores de rua

Serão 55 suítes para atender famílias em situação de rua. De acordo com a SMADS, serão oferecidas quatro refeições diárias

  • São Paulo | Do R7

Hotel no centro de SP vira unidade de acolhimento aos moradores de rua

Hotel no centro de SP vira unidade de acolhimento aos moradores de rua

Google Street View - 08.07.2021

O hotel Natal, localizado na rua dos Guaianazes, 41, no centro de São Paulo, foi inaugurado pela SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), nesta segunda-feira (5), como mais um centro de acolhida especial para as famílias em situação de rua.

Serão 55 suítes para atender as famílias, além dos espaços em comum para atendimentos, refeitório e brinquedoteca.

As pessoas serão acomodadas em suítes de acordo com cada núcleo familiar e serão oferecidas quatro refeições diárias, serviços de limpeza e de manutenção do espaço.

O Hotel Natal estava recebendo famílias desde novembro de 2020 por meio de contrato entre a prefeitura e o estabelecimento (por diária e por pessoa de R$ 85,00). Eram 30 vagas disponíveis.

Até o momento, a prefeitura criou durante a pandemia 260 vagas Centro de Acolhida Especial para Famílias Art Palácio e 807 vagas para hospedagem de idosos em situação de rua já acolhidos na rede socioassistencial, em 13 hotéis (12 na região central e um deles transformado em Centro de Acolhida Especial para Idosos, e um na região norte).

Últimas