Hotel que pegou fogo em São Bernardo passa por perícia nesta terça-feira
Quatro pessoas tiveram sinais de intoxicação; chamas danificaram seis apartamentos
São Paulo|Do R7

O Hotel Park Plaza, que pegou fogo na noite de segunda-feira (8) no centro de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, passa por perícia nesta terça-feira (9). Quatro pessoas foram encaminhadas pelos bombeiros para o pronto-socorro do Hospital Pauliceia com intoxicação leve devido à inalação de fumaça. Eles foram atendidos e liberados em seguida.
Além disso, a polícia vai investigar se o incêndio que atingiu parte do hotel foi criminoso. As chamas se espalharam por dois andares e seis apartamentos foram danificados.
As primeiras labaredas foram vistas saindo de um apartamento no quinto-andar do hotel. O fogo se alastrou rapidamente e atingiu outro apartamento no sétimo andar. Alguns hóspedes foram para a sacada, para fugir do calor e da fumaça, enquanto esperavam socorro. Havia pelo menos 47 hóspedes no hotel, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros só conseguiram controlar o incêndio depois de uma hora e meia. Cerca de 82 homens e 45 viaturas trabalharam no local.
Outro lado
Em nota, o Hotel Park Plaza, disse que, ao identificar o início do incêndio, tomou "todas as medidas cabíveis, entre as quais a evacuação total do prédio e o acionamento do Corpo de Bombeiros e demais autoridades competentes". O empreendimento informou que os 47 hóspedes foram retirados em segurança pela equipe interna e pelo Corpo de Bombeiros. Destes, quatro foram levados, como medida preventiva, à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Bernardo do Campo. Todos já receberam alta, informou a nota.
Os demais hóspedes "estão sendo hospedados em empreendimentos da rede na cidade de São Bernardo do Campo e na capital paulista, além de empreendimentos de terceiros na região do grande ABC".













