Idosa é agredida em ciclovia na avenida Sumaré, zona oeste
Cinco jovens tentaram roubar a bicicleta da vítima. Ao resistir ao assalto, os meninos agrediram a mulher, que foi encaminhada para o hospital
São Paulo|Kaun Lima, da Agência Record
Cinco jovens foram apreendidos após tentar roubar e agredir uma idosa na avenida Sumaré, em Perdizes, zona oeste de São Paulo, por volta de 20h00 de sábado (8).
Os cinco meninos, que tem idades entre 10 e 14 anos, tentaram roubar Silvia Salgado, que tem pouco mais de 60 anos. A mulher estava andando de bicicleta pela ciclovia da Avenida Sumaré, quando foi abordada pelos jovens.
A idosa resistiu e não quis entregar a bicicleta, foi então que os meninos começaram a agredi-la. Um motorista do aplicativo Uber viu a ação dos suspeitos e tentou ajudar a vítima.
Veja também: Ciclista é agredida e tem bicicleta roubada na zona oeste de SP
Os cinco meninos fugiram a pé, sem levar nada. Durante o patrulhamento, a Polícia Militar foi acionada e prestou socorro à mulher. A idosa foi socorrida e encaminhada para o Hospital Samaritano, com escoriações.
Leia também
Posteriormente, a PM foi avisada de que o grupo estava fugindo para o bairro da Barra Funda. Após as buscas, a polícia localizou os suspeitos na Rua Doutor Franco da Rocha, também em Perdizes. Os jovens confessaram o crime.
O mais velho do grupo, de 14 anos, já tinha passagem pela Fundação Casa por furto. A PM segue tentando contato com os responsáveis dos adolescentes.
A Polícia afirma que outros ataques similares já foram registrados na mesma ciclovia. Eles geralmente tentam roubar celulares, carteiras e, principalmente, bicicletas caras.
O caso foi encaminhado para o 91° Distrito Policial, onde Silvia já prestou depoimento.