Idosa pula de janela e quebra o braço ao tentar fugir de assalto milionário no Campo Belo (SP)
Pelo menos três homens invadiram a residência de um casal que foi agredido com coronhadas e ameaçado
São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record
Um homem foi preso, um menor foi apreendido e um casal de idosos ficou ferido após assalto à residência na região do Campo Belo, na zona sul de São Paulo, por volta das 2h30, desta quinta-feira (12). O valor estimado dos bens roubados chega a R$ 1,5 milhão.
De acordo com informações da Polícia Militar, ao menos três suspeitos invadiram a casa e mantiveram as vítimas amarradas reféns, além de agredir com coronhadas e ameaças verbais.
Os homens roubaram 98 relógios - sendo alguns da marca Rolex -, joias, três televisores, produtos eletrônicos diversos, porta-objetos, malas, dinheiro em cédulas e o carro da família.
Após o crime, eles fugiram e abandonaram o casal amarrado. Assustada, a mulher de 73 anos conseguiu se desvencilhar, pular a janela e rolar o telhado da casa para pedir ajuda. Ela acabou caindo e quebrou o ombro.
Leia também
Enquanto, o marido teve um princípio de infarto devido a problemas cardíacos, além de ferimentos na cabeça pelas coronhadas. Ambos foram socorridos ao Hospital São Luís, onde permanecem internados.
De acordo com o filho das vítimas, a mãe deve passar por uma cirurgia ainda nesta tarde, e o pai está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em observação.
Durante a fuga, policiais da 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano avistaram o carro da roubado - um Chevrolet Onix - na rua Sônia Ribeiro e deram ordem de parada, que foi desobedecida dando início a uma perseguição.
Momentos depois, na rua Gutemberg, os suspeitos tentaram dar marcha ré, mas acabaram colidindo contra uma caçamba de lixo e tentaram fugir a pé, segundo informações do boletim de ocorrência.
O adolescente foi apreendido, e um dos homens foi preso em flagrante. Com eles, os agentes encontraram uma pistola e recuperaram os objetos roubados da residência.
O terceiro homem pulou dentro do córrego na avenida Jornalista Roberto Marinho. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar nas buscas, mas ele não foi localizado.
O caso foi registrado no 27º Distrito Policial, do Campo Belo, como roubo, corrupção ativa, corrupção de menor e porte ilegal de arma.