Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Idoso desaparece após sair de casa para ir ao banco, em São Paulo

Manoel da Cruz, de 70 anos, foi visto pela última vez em 26 de outubro. A esposa e os quatro filhos estão desesperados

São Paulo|Estela Marconi, da Agência Record*

Família pede ajuda para encontrar Manoel Pereira da Cruz, de 70 anos
Família pede ajuda para encontrar Manoel Pereira da Cruz, de 70 anos

Um idoso desapareceu após sair de casa para ir à agência bancária na República, região central de São Paulo, na manhã de quinta-feira, dia 26 de outubro.

Paulo Amaro da Cruz, de 40 anos, filho de Manoel Pereira da Cruz, de 70, relatou que o pai comprou um celular novo e precisou autenticar o aplicativo do banco em sua agência do Itaú, localizada na rua Dom José de Barros.

Manoel saiu de casa, na região do Jardim Vista Alegre, zona norte da capital paulista, e foi em direção ao banco.

Registros do Bilhete Único do desaparecido mostram que o idoso entrou no ônibus Terminal Vila Nova Cachoeirinha/Jardim Princesa, às 8h38. Às 9h4, Manoel entrou no coletivo Paissandu/Terminal Cachoeirinha, em direção ao centro.


Entretanto, conforme a família, o homem desapareceu depois desta movimentação. Os funcionários da agência do Banco Itaú relataram que o idoso não chegou a entrar no local.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Segundo informações do boletim de ocorrência registrado no 72º DP (Vila Penteado), Manoel usava uma camisa estampada nas cores branca, azul-marinho e cinza, um agasalho cinza da marca Adidas e uma calça jeans.

Ainda segundo os registros do Bilhete Único, na noite da quinta-feira (28), o cartão de transporte público de Manoel foi passado diversas vezes em uma linha de ônibus na zona leste de São Paulo.

O primeiro registro estranho aconteceu às 21h35, no coletivo Barro Branco/Metrô Itaquera. O segundo, às 22h28, mostra que o passageiro passou pela mesma lotação, desta vez no sentido contrário.

Na mesma noite, um último registro mostra que o Bilhete Único foi passado pela mesma linha para Barro Branco novamente.

Nos dias seguintes, na sexta-feira (27) e sábado (28), o cartão da SPTrans de Manoel registrou outras nove viagens, todas indo e voltando de Barro Branco à Itaquera. O último registro ocorreu no domingo, dia 29.

Buscas

Paulo contou que a família foi até a zona leste paulistana à procura do idoso. Os parentes colocaram diversos cartazes sobre o desaparecimento de Manoel, inclusive nos coletivos, e fizeram buscas pelos bairros e ruas.

Os familiares também foram ao centro de São Paulo a fim de tentar encontrar o homem, entretanto, até o momento, o idoso não foi localizado.

Manoel mora com a esposa, Antonia Amaro da Cruz, de 68 anos, e o filho caçula, Tiago Amaro da Cruz, de 38. Segundo Paulo, o pai é lúcido e nunca se envolveu em brigas.

Além de Tiago e Paulo, ele é pai de outras duas mulheres: Tatiana Amaro da Cruz, 42 anos, e Ana Paula Amaro da Cruz, de 45 anos. A família está desesperada atrás do homem.

*Estagiária sob supervisão de Augusta Ramos, da Agência Record

Mãe de gêmeos influenciadores assassinada pelo marido era 'inspiradora' e 'animada'

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.