Idoso desaparece após sair de casa para ir ao banco, em São Paulo
Manoel da Cruz, de 70 anos, foi visto pela última vez em 26 de outubro. A esposa e os quatro filhos estão desesperados
São Paulo|Estela Marconi, da Agência Record*

Um idoso desapareceu após sair de casa para ir à agência bancária na República, região central de São Paulo, na manhã de quinta-feira, dia 26 de outubro.
Paulo Amaro da Cruz, de 40 anos, filho de Manoel Pereira da Cruz, de 70, relatou que o pai comprou um celular novo e precisou autenticar o aplicativo do banco em sua agência do Itaú, localizada na rua Dom José de Barros.
Manoel saiu de casa, na região do Jardim Vista Alegre, zona norte da capital paulista, e foi em direção ao banco.
Registros do Bilhete Único do desaparecido mostram que o idoso entrou no ônibus Terminal Vila Nova Cachoeirinha/Jardim Princesa, às 8h38. Às 9h4, Manoel entrou no coletivo Paissandu/Terminal Cachoeirinha, em direção ao centro.
Entretanto, conforme a família, o homem desapareceu depois desta movimentação. Os funcionários da agência do Banco Itaú relataram que o idoso não chegou a entrar no local.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado no 72º DP (Vila Penteado), Manoel usava uma camisa estampada nas cores branca, azul-marinho e cinza, um agasalho cinza da marca Adidas e uma calça jeans.
Ainda segundo os registros do Bilhete Único, na noite da quinta-feira (28), o cartão de transporte público de Manoel foi passado diversas vezes em uma linha de ônibus na zona leste de São Paulo.
O primeiro registro estranho aconteceu às 21h35, no coletivo Barro Branco/Metrô Itaquera. O segundo, às 22h28, mostra que o passageiro passou pela mesma lotação, desta vez no sentido contrário.
Na mesma noite, um último registro mostra que o Bilhete Único foi passado pela mesma linha para Barro Branco novamente.
Nos dias seguintes, na sexta-feira (27) e sábado (28), o cartão da SPTrans de Manoel registrou outras nove viagens, todas indo e voltando de Barro Branco à Itaquera. O último registro ocorreu no domingo, dia 29.
Buscas
Paulo contou que a família foi até a zona leste paulistana à procura do idoso. Os parentes colocaram diversos cartazes sobre o desaparecimento de Manoel, inclusive nos coletivos, e fizeram buscas pelos bairros e ruas.
Os familiares também foram ao centro de São Paulo a fim de tentar encontrar o homem, entretanto, até o momento, o idoso não foi localizado.
Manoel mora com a esposa, Antonia Amaro da Cruz, de 68 anos, e o filho caçula, Tiago Amaro da Cruz, de 38. Segundo Paulo, o pai é lúcido e nunca se envolveu em brigas.
Além de Tiago e Paulo, ele é pai de outras duas mulheres: Tatiana Amaro da Cruz, 42 anos, e Ana Paula Amaro da Cruz, de 45 anos. A família está desesperada atrás do homem.
*Estagiária sob supervisão de Augusta Ramos, da Agência Record
Mãe de gêmeos influenciadores assassinada pelo marido era 'inspiradora' e 'animada'
"Moleca", "animada", "inspiradora", "superprotetora" e "dedicada" foram alguns dos adjetivos usados por amigos de Luana Verdi, de 34 anos, mãe de Lucas e Davi Verdi, influenciadores gêmeos que acumulam mais de 59 mil seguidores em uma rede social. A mu...
"Moleca", "animada", "inspiradora", "superprotetora" e "dedicada" foram alguns dos adjetivos usados por amigos de Luana Verdi, de 34 anos, mãe de Lucas e Davi Verdi, influenciadores gêmeos que acumulam mais de 59 mil seguidores em uma rede social. A mulher foi assassinada na noite da última quarta-feira (1°) pelo marido, Victor Santos, que tirou a própria vida na sequência, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo