Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idoso morre e esposa fica ferida em incêndio na zona norte de São Paulo

Segundo relatos, a mulher chegou a pedir socorro pela janela, mas quando os Bombeiros chegaram o homem já estava carbonizado

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Segundo testemunhas, homem tinha dificuldade de locomoção
Segundo testemunhas, homem tinha dificuldade de locomoção Segundo testemunhas, homem tinha dificuldade de locomoção

Um idoso, de 80 anos, morreu e uma mulher, de 76, ficou ferida após a casa deles ser incendiada por volta das 23h09, desta segunda-feira (22). O imóvel fica na avenida Roland Garros, na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo.

De acordo com a sala de imprensa do Corpo de Bombeiros, uma vítima morreu carbonizada e outra foi socorrida por inalar fumaça e encaminhada a um pronto-socorro da região.

Segundo um morador da região, o senhor Mauro e a dona Rosa eram comerciantes e usavam a residência para trabalhar.

Flávio Luís Scarpino relatou que saiu com um amigo, quando perceberam uma fumaça. A princípio acharam que era neblina, mas logo perceberam o fogo que atingia o sobrado.

Continua após a publicidade

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Continua após a publicidade

A idosa tentou pedir ajuda pela janela. Ela arremessou duas chaves para que as pessoas tentassem entrar para socorrer ela e o marido.

O barbeiro Thiago Zanela da Silva informou que ele e o amigo tentaram subir na casa, com panos e casacos no rosto. Porém, o local estava muito quente e as chamas altas.

Continua após a publicidade

Os amigos, então, retiraram dona Rosa da residência e aguardaram a chegada do Corpo de Bombeiros, que encaminhou seis viaturas ao local.

Porém, quando as equipes chegaram no endereço, encontraram o senhor Mauro carbonizado e sem vida. Flávio afirmou que o idoso já possuía algum problema de saúde e não conseguia se locomover muito bem, o que pode ter dificuldade sua saída da residência.

Neste momento, as equipes do Corpo de Bombeiros atuam na fase de rescaldo, para que não haja novos focos de incêndio.

O 39° Distrito Policial da Vila Gustavo atende à área. Porém, devido ao esquema de plantão noturno, o caso deve ser encaminhado ao 73° DP do Jaçanã, que não atendeu às nossas ligações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.