Idoso responsável por acidente que matou madrasta e enteado é indiciado por homicídio culposo
Wilson Callera, de 75 anos, foi preso na última sexta-feira (14), pouco depois de ter fugido do local da ocorrência
São Paulo|Gabrielle Pedro e Isabelle Amaral, do R7
O idoso responsável pela morte de Edna Nabas Soares, de 43 anos, e de Gustavo Henrique de Oliveira da Silva, de 12, foi indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) na direção de veículo automotor. Wilson Callera, de 75 anos, foi preso na última sexta-feira (14) pouco depois do acidente, que envolveu um caminhão em uma rodovia em Marília, no interior de São Paulo.

Nas imagens das câmeras de segurança acopladas na carreta, é possível o Gol dirigido por Wilson fazendo a ultrapassagem proibida em faixa contínua, num trecho que não conta com acostamento. Edna, a condutora do Corolla, que vinha no sentido contrário, freou bruscamente para evitar a colisão frontal, mas perdeu o controle da direção e colidiu com o caminhão que era ultrapassado pelo Gol.
O caminhoneiro e o passageiro não sofreram ferimentos. Já Edna e Gustavo ficaram presos entre as ferragens e não sobreviveram.
A madrasta e o enteado viajavam de São José do Rio Preto para Marília para um casamento. Edna era a mãe da noiva, Letícia Soares. A jovem cancelou a cerimônia logo após descobrir o acidente.
O idoso fugiu do local sem prestar nenhum socorro.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que os policiais conseguiram localizar o veículo de Wilson Callera estacionado e, dessa forma, chegaram até ele, que estava com a habilitação vencida.
Ele foi conduzido ao Plantão Policial de Marília, onde permaneceu à disposição da Justiça. Posteriormente, foi encaminhado para audiência de custódia.
O R7 não conseguiu localizar eventuais advogados que representem Wilson Callera.
