Logo R7.com
RecordPlus
‌

Império da casa Verde aposta em mistério e magia em estreia de novo carnavalesco

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

A Império de Casa Verde, segunda escola a desfilar na noite deste sábado, 6, trouxe da Rosas de Ouro o carnavalesco Jorge Freitas para tentar reviver o êxito de meados da década de 2000, quando o "Tigre Guerreiro" foi bicampeão do grupo especial em São Paulo.

Com o samba-enredo "O Império dos Mistérios", a escola da zona norte paulistana promete encantar o Anhembi com uma viagem por diversos temas místicos, como o Eldorado, a fé, a vida em outros planetas e até a morte.

‌

Freitas garante que está entrando na nova escola para vencer. "Podem esperar por um carnaval muito forte. Eu quero ser campeão do carnaval", afirmou o carnavalesco, que acumula três vitórias no grupo especial.

A madrinha de bateria é a atriz Lívia Andrade, que está de volta à Casa Verde após atuações na Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi e Nenê de Vila Matilde. A rainha da bateria é a atriz Valeska Reis.

‌

A Império de Casa Verde é uma das mais jovens e promissoras escolas de São Paulo. Ela foi fundada em 1994 e em 2005 conquistou o primeiro campeonato no Grupo Especial. Em 2006, com um enredo sobre a agropecuária brasileira, os Tigres conquistaram o bicampeonato.

Samba-enredo: "O Império dos Mistérios"

‌

Vem meu samba desvendar

Meu corpo arrepiar sou caçador de emoções

‌

Trago no peito um sentimento sem mistério

Bate forte coração minha paixão, te amo... Império

Delirante... Além da imaginação

O mundo é mesmo inexplicável? Que fascinação!

Terra sagrada "abençoada" ensina decifrar o seu valor

Ouro de rara beleza.... El Dorado encantador

A fé na minha vida é esperança,

Força pro meu caminhar

Sigo a lança do destino... Cada um com sua crença

Crendo na cura da alma e no poder divino

Diga onde andará... nosso jardim

Paraíso a encontrar... riqueza sem fim

No Egito a perfeição e sutileza

O mar de ilusões... Atlântida

Mistérios dessas civilizações

Sinais em pedra... O dom de curar

Caminho traçado a outro lugar

Povo iluminado o tempo dirá

E o amanhã o que será?

Quando a saudade me abraça eu olho pro céu

Vejo a luz que me acalma na imensidão

Sinto a vida em outra dimensão

Chegou... Do espaço sideral uma nação guerreira

A grande estrela desse carnaval

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.