Logo R7.com
RecordPlus

Incêndio destrói 17 moradias e deixa 42 desabrigados em Cubatão, SP

Durante a madrugada desta terça-feira, o fogo tomou conta da Vila Esperança. Apesar da destruição das casas e pertences, ninguém ficou ferido

São Paulo|Do R7

  • Google News
O incêndio destruiu 17 casas e barracos da Vila Esperança, em Cubatão, SP
O incêndio destruiu 17 casas e barracos da Vila Esperança, em Cubatão, SP

Um incêndio destruiu 17 casas e barracos na madrugada desta terça-feira (21), na Vila Esperança, em Cubatão, na Baixada Santista, litoral de São Paulo. De acordo com a Defesa Civil, as chamas foram percebidas a tempo e os moradores abandonaram as casas.

Ninguém ficou ferido, mas as famílias não conseguiram retirar os móveis, pertences, roupas e alimentos, que foram destruídos pelas chamas. Conforme a prefeitura, 42 pessoas ficaram desabrigadas, entre elas 15 crianças e adolescentes.


Incêndio atinge comunidade em Santos

O incêndio atingiu um núcleo de casas no final da rua das Acácias, mas as causas ainda estão sendo apuradas. O fogo se alastrou rapidamente pela estrutura de madeira de alguns dos imóveis.


Moradores relataram à Defesa Civil que não houve tempo para nada. Quando as primeiras viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram, as chamas já consumiam os imóveis. Numa ação rápida, os bombeiros conseguiram conter o avanço do fogo. Por volta das 2h30, o incêndio estava controlado.

Dez famílias conseguiram abrigo imediato em casas de parentes próximos. As outras sete passaram a noite no Centro de Capacitação Comunitária da Sociedade São Vicente de Paulo, situado no mesmo bairro.


Explosão provoca incêndio em unidade da Vale Fertilizantes em Cubatão

A Secretaria Municipal de Assistência Social forneceu colchões, cobertores e alimentação. A prefeitura informou ter destacado assistentes sociais para fazer o cadastramento das famílias desabrigadas.


Das 17 casas atingidas, 15 foram totalmente destruídas. Elas serão incluídas em programas de habitação social. Duas casas podem ser reconstruídas.

Incêndio atinge comunidade em Santos

O Fundo Social de Solidariedade lançou um pedido de doações de roupas, colchões, móveis, alimentos e produtos de higiene pessoal para auxiliar os desabrigados.

Urbanização

A Vila Esperança registra um histórico de incêndios atribuídos à falta de infraestrutura do bairro. Em janeiro de 2015, o fogo destruiu 40 barracos. Em outubro do ano passado, em três incêndios seguidos, outras 19 moradias foram atingidas.

A prefeitura informou que, em junho, apresentou aos moradores um projeto para urbanização da Vila Esperança, beneficiando cerca de 35 mil famílias.

Incêndio destrói sede de prefeitura no interior de São Paulo

Está prevista a construção de 800 unidades habitacionais, incluídas no programa federal Minha Casa, Minha Vida, e obras de drenagem, saneamento e pavimentação, além da construção de escolas e postos de saúde.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.