Logo R7.com
RecordPlus

Incêndio destrói sete barracos da favela do Moinho no centro de SP

É a terceira vez que as chamas atingem a comunidade em dois anos; ninguém ficou ferido

São Paulo|Do R7, com Balanço Geral

  • Google News
Corpo de Bombeiros enviou 12 viaturas para apagar o fogo em sete barracos
Corpo de Bombeiros enviou 12 viaturas para apagar o fogo em sete barracos NIVALDO LIMA/ESTADÃO CONTEÚDO

Um incêndio destruiu parte da favela do Moinho, no centro de São Paulo, na noite de quinta-feira (12). É o terceiro incêndio em menos de dois anos.

Desta vez ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros enviou 12 viaturas para apagar o fogo em sete barracos. Moradores também ajudaram com baldes de água.


Em setembro de 2012, um grande incêndio destruiu a favela. O viaduto Orlando Murgel, que passa em cima da comunidade, chegou a ficar sete meses interditado por causa do incêndio. A estrutura foi comprometida.

No mês passado, os moradores da comunidade derrubaram parte de um muro que existe ao redor da favela, construído para separar o lugar de um prédio invadido que vai ser demolido. Os moradores alegaram que a parte do muro derrubada é uma rota de fuga no caso de um novo incêndio, o que acabou acontecendo. 


Haddad não garante mais reurbanizar Favela do Moinho

Leia mais notícias de São Paulo


Escola de samba

Na última sexta-feira (6), um incêndio atingiu parte do barracão da escola de Samba Camisa Verde e Branco, que fica próximo a favela do Moinho, na região central de São Paulo. O fogo foi controlado rapidamente e não deixou vítimas, de acordo com a corporação. 


O viaduto Orlando Murgel, próximo a comunidade, chegou a ser interditado e seis equipes foram enviadas para o endereço. O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio atingiu apenas ixo reciclável acumulado próximo ao viaduto. 

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.