Incêndio em Paraisópolis deixa cerca de 30 pessoas desabrigadas
É o segundo caso registrado na favela em menos de uma semana
São Paulo|Do R7

O segundo incêndio registrado na favela de Paraisópolis em menos de uma semana deixou pelo menos 28 pessoas desabrigadas, conforme estimativa da Defesa Civil. A informação inicial é de que oito barracos foram atingidos pelas chamas. Não houve vítimas.
O fogo começou por volta das 12h30, desta quarta-feira (5), na rua Laércio Corte, altura 500, Vila Andrade, zona sul de São Paulo, e já foi controlado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove viaturas foram deslocadas para a ocorrência.
Veja fotos do incêndio na favela
Leia mais notícias de São Paulo
Outro incêndio
Na última sexta-feira (30), a favela de Paraisópolis sofreu com outro incêndio. Pelo menos 60 famílias ficaram desabrigadas e 35 moradias foram atingidos pelas chamas. Não houve feridos. A suspeita é que um morador tenha ateado fogo em seu barraco. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
A comunidade tem 788 metros quadrados, 17.159 imóveis e cerca de 80 mil habitantes, segundo estimativa da Prefeitura.
Entre 2007 e 2011, ocorreram mais de 200 incêndios em favelas na capital paulista. A maioria dos inquéritos policiais foi inconclusiva. Por esta razão, a Câmara Municipal instalou no ano passado uma CPI ( Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as ocorrências.
Neste ano, uma série de análises da CPI não avançou por causa da falta de quórum - a maioria dos vereadores estava em campanha política.















