Indústria da Braskem explode e deixa vítima em estado grave no ABC Paulista
Segundo empresa petroquímica, houve um incêndio em um tanque em manutenção; feridos tiveram de 80% a 90% do corpo queimado
São Paulo|André Carvalho, da Agência Record
Uma explosão em uma indústria petroquímica da Braskem, no Parque Capuava, em Santo André, na região do Grande ABC paulista, em São Paulo, mobiliza bombeiros na manhã desta quinta-feira (22).
Pelo menos sete pessoas ficaram feridas, e uma delas morreu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada, às 9h21, devido a um incêndio em um tanque de gasolina que estava em manutenção na indústria química. Seis viaturas foram deslocadas para a ocorrência.
Na manhã desta quinta, outra indústria petroquímica explodiu no interior de São Paulo. O incêndio na Coldemar Resinas Sintéticas, localizada no bairro Ieiri, em Várzea Paulista, deixou ao menos seis feridos.
Braskem
Três vítimas tiveram de 80 a 90% dos corpos queimados. Uma delas foi socorrida antes da chegada dos bombeiros pela brigada de emergência da empresa. A outra, com parada cardiorrespiratória e 90% do corpo queimado, acabou falecendo horas depois do ocorrido.
A terceira sofreu queimaduras na face e também nas vias aéreas. Ela foi socorrida e encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital São Matheus.
Outras duas vítimas sofreram contusões nas pernas após sofrerem quedas por conta do deslocamento de ar, proveniente da explosão. Elas foram atendidas no ambulatório da empresa e depois encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital Notredame.
Mais duas pessoas sofreram contusões leves, foram orientadas, atendidas no ambulatório da empresa e não necessitaram de atendimento médico externo.
Ainda segundo a corporação, o incêndio já foi controlado, mas o combate continua, para evitar o retorno das chamas. "Apesar do material que está sendo queimado ser tóxico, não há risco para a população", afirma o capitão André Elias.
Duas mulheres sofrem queimaduras após explosão em restaurante no DF