Influenciadora é presa por suspeita de tortura e invasão em São Paulo
Vitória Guarizo tem 1 milhão de seguidores nas redes sociais e teria torturado um empresário por mais de 30 horas com maçarico
São Paulo|Kaic Ferreira e Augusta Ramos, da Agência Record
Uma influenciadora digital foi encaminhada para a delegacia sob suspeita de tortura e invasão, nesta segunda-feira (25), em São Paulo. A informação foi confirmada pela advogada de Vitória Guarizo Demito.
De acordo com informações do Cidade Alerta, a suspeita, junto com seu namorado e outro homem, teria torturado um empresário por mais de 30 horas com um maçarico.
A representante de Vitória, Larah Rainov, afirmou que ainda há muitos detalhes a serem elucidados.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a advogada, o caso está no 27° Distrito Policial do Campo Belo, mas ela não soube dizer quais os fundamentos para a investigação contra Vitória.
O delegado responsável, Eduardo Luiz Ferreira, afirmou a Record TV que a vítima procurou a delegacia em maio e delatou o crime para os agentes.
O empresário teria contratado Vitória para um programa e no final acabou sendo levado para a casa da suspeita, onde foi dopado e ficou por mais de 30 horas nas mãos dos criminosos.
Ainda segunda a vítima, Vitória e seus comparsas, um sendo o namorado da influencer, fizeram saques e transferências bancárias durante o sequestro.
Leia também
A Polícia Civil efetuou a prisão temporária dos suspeitos e um mandado de busca e apreensão no local do crime, onde foram encontrados pertences da vítima que foram furtados e diversos remédios psicotrópicos, usados para dopar vítimas.
Ainda segundo o delegado, um maçarico foi utilizado pelos autores no empresário para que ele fornecesse suas informações bancárias.
De acordo com a assessoria da influenciadora, até o momento, a prisão da moça é temporária, válida por 15 dias. "Vitória está colaborando com as investigações, esclarecendo os fatos, confiante de que provará sua inocência", afirmou.
A assessoria disse ainda que o processo corre em segredo de Justiça e que a defesa ainda está tomando conhecimento das acusações.
Os suspeitos estão prestando depoimentos na delegacia e devem ser encaminhados até a unidade prisional, onde ficarão detidos até outra decisão da justiça.
Os dois foram presos temporariamente por roubo qualificado e também estão sendo atuados em flagrante por tráfico de drogas. Um terceiro envolvido está sendo procurado pela polícia.
Vitória acumula mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais e tem um conteúdo voltado, de acordo com ela, para saúde mental, lifestyle e viagens.
Horas antes da prisão, a influenciadora publicou um vídeo de bom dia em suas redes sociais. "Começou nossa terça-feira maravilhosa",afirmou a suspeita.
Leia a nota da assessoria de Vitória Guarizo na íntegra:
"A LV Assessoria de Imprensa da influenciadora digital Vitória Guarizo, após consulta da advogada, Dra. Larah Rainov, que está responsável por sua defesa, informa que até o momento a prisão da nossa cliente é apenas temporária por 15 dias e que Vitória está colaborando com as investigações, esclarecendo os fatos, confiante de que provará sua inocência.
O processo, no entanto, corre em segredo de justiça e a defesa ainda está tomando conhecimento das acusações.
Por fim, a defesa de Vitória Guarizo garante que todos os fatos serão esclarecidos e está certa de que a verdade prevalecerá!"
Influenciadores são suspeitos de crimes que vão de golpes a participação em homicídio
" gallery_id="646bb6e5cd77c0d0c2000673" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/sao-paulo/influenciadora-e-presa-suspeita-de-tortura-e-invasao-em-sao-paulo-25072023"]